Montfort Associação Cultural

23 de novembro de 2004

Download PDF

Renovação dos votos do batismo

  • Consulente: Luiz Paulo
  • Localizaçao: Rio Grande – RS – Brasil
  • Religião: Católica

Muito prezado professor Orlando Fedelli: Parabéns por vosso trabalho. Espero sempre ter a oportunidade de contar com o conhecimento vosso da doutrina católica. Que Deus vos conceda muitos anos de trabalho fértil como tem sido até agora.

 Gostaria de saber exatamente qual a importância da renovação dos votos do batismo realizada durante a Semana Santa. Este ano eu participei desta cerimônia, mas não ficou claro para mim se ela é um ato simbólico ou se tem caráter efetivo. De minha parte tomei a renovação dos votos com toda seriedade, mas ficou a dúvida. Grato.

Muito prezado Luiz Paulo, salve Maria!

Muito obrigado por seus parabéns ao site Montfort e ao trabalho que desenvolvemos na defesa da Igreja Católica Apostólica Romana. Reze por nós, para que Deus nos guarde de todo mal e de todo erro.

A Renovação das Promessas do Batismo é um ato efetivo pelo qual prometemos a Deus renegar a Lúcifer, às suas pompas, isto é, às falsas doutrinas que o demônio espalha pelo mundo, e às suas obras, isto é, aos pecados.

Essas promessas, que fazemos no Batismo, devemos renová-las sempre, quer em particular, quer principalmente, em público, na Semana Santa, na cerimônia do Sábado santo, porque eles nos unem a Deus e afugentam o demônio e suas tentações.

Escreva-me sempre, que gostaria de ser seu amigo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Publicações relacionadas

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais