Montfort Associação Cultural

26 de agosto de 2004

Download PDF

Redemptionis Sacramentum

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rogério Haack
  • Idade: 39
  • Localizaçao: Porto Alegre – RS – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Religião: Católica

Prezado Prof. Orlando Fedeli: Salve Maria, Mater misericordiae.

Inicialmente quero somar-me àqueles que não cessam de elogiar o conteúdo do site da Associação Cultural Monfort. Parabéns pela corajosa luta na defesa da Fé Católica e pela oportunidade de nós leitores, através deste site, discutirmos e aprofundarmos temas relacionados à nossa Fé.

A Igreja Católica Romana, efetivamente, passa por momentos extremamente difíceis. Quero apenas limitar-me, agora, no que tange à nossa Liturgia. A Santa Missa transformada em “culto” é um disparate, o desrespeiro à autoridade do Santo Padre, etc.

Contudo, observei que na última atualização do site não há qualquer referência à tão esperada Instrução prometida na Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia, que veio a lume em 23.04.2004: REDEMPTIONIS SACRAMENTUM .

Certamente o sr., Prof. Fedeli, está analisando-a antes trazer-nos seu parecer, sempre muito sério e profundo, acerca deste tema tão importante.

Possuo uma cópia em italiano que estou estudando, enquanto não vem a tradução portuguesa. Aguardo, ansiosamente, sua opinião sobre este documento que esperamos seja, efetivamente, obedecido e colocado em prática por quem de direito (refiro-me aos nossos bispos, sucessores dos apóstolos!).

Oportunamente, gostaria de escrever-lhe novamente.

Cordiais saudações em Cristo,

Rogério S. Haack

Muito prezado Rogério, salve Maria.

Agradeço suas bondosas palavras de apoio e elogio a nosso site Montfort.

Deus lhe pague, e reze por nós, para sermos sempre fiéis à Verdade e ao Papa.

Não tivemos tempo para redigir um comentário sobre os Decretos, coisa que estamos elaborando. Os Decretos são complexos… Deles foram feitas doze redações diferentes, o que comprova a resistência que o Papa encontrou no próprio Vaticano, por parte de Cardeais modernistas, como o Cardeal Walter Kasper, aquele que nega os milagres e a Ressurreição de Cristo.

Como você, fazemos votos que esses decretos sejam realmente obedecidos, para reconduzir a nave da Igreja para a coluna inabalável da Sagrada Eucaristia, como profetizou Dom Bosco que um Papa o faria.

Tomara que esse Papa seja João Paulo II.

Entretanto, as primeiras reações são decepcionantes. O Bispo de Chapecó, Presidente da Comissão de Liturgia da CNBB, deu entrevista, na qual ensina como se pode burlar a proibição do Papa de que seminaristas ou leigos façam o sermão…

E o Bispo de Santo André, Dom Nelson Westrup, embora tenha agido bem, proibindo frei Betto de ficar no presbitério, por não ser ele sacerdote, infelizmente, na Missa de 1o de Maio, na Catedral de Santo André, permitiu exibições coreográficas favoráveis ao MST, e que se cantassem canções não sacras na Missa, que se transformou em ato político. Um Comício-Missa.

O Próprio Dom Nelson, desobedecendo a determinação do Papa que proibiu fazer sermão de conteúdo político ou profano, falou sobre emprego e salário mínimo.

Pior ainda, Dom Nelson permitiu que Lula falasse na Missa (e Lula que fala tão “bem”….). O que viola a proibição feita pelo Papa de que leigos falem na Missa.

Veremos o que o futuro nos aguarda..

O que deus permite e guia providencialmente, contra os planos do diabo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais