Montfort Associação Cultural

16 de setembro de 2004

Download PDF

REDEMPTIONIS SACRAMENTUM

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rogério Haack
  • Idade: 39
  • Localizaçao: Porto Alegre – RS – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Religião: Católica

 

Caro Prof. Fedeli:

Salve Maria, Regina pacis!

Escrevo-lhe novamente para primeiramente agradecer-lhe sua pronta e gentil resposta ao meu e-mail referente à Instrução REDEMPTIONIS SACRAMENTUM

Efetivamente percebe-se que há profunda e lamentável divisão na Igreja de Roma. Quanto à Instrução ouvi comentários absurdos do tipo: esta Instrução visa à Igreja católica da Europa, que está estagnada e abandonada pelos fiéis, ao contrário do que ocorre com a rica e animada liturgia da Igreja da América Latina .

Lamentável que o rito romano esteja tão empobrecido, diferentemente do que ocorre e.g. com as Igreja Católicas Orientais dos ritos maronita e melquita que não foram influenciados pela Missa Nova , nas quais podemos perceber como são diferentes na valorização e na reverência para com o sacrifício realizado na Santa Missa, bem como a fidelidade às normas litúrgicas.

Aqui em Porto Alegre, gosto de assistir as missas na Paróquia N.ª Sr.ª do Líbano (rito maronita). A última vez que estive aí em São Paulo (abril/2004), conheci a Igreja N.ª S.ª do Paraíso (rito greco-melquita) que igualmente agradou-me.

À propósito, Prof. Fedeli, gostaria que, se possível, o sr. pudesse indicar-me algumas paróquias de São Paulo nas quais é possível assistirmos a Santa Missa na linha defendida pela à Instrução REDEMPTIONIS SACRAMENTUM .

Futuramente, gostaria de participar aí em São Paulo, de algum evento patrocinado pela Associação Montfort e conhecê-lo pessoalmente.

Um abraço fraternal,

Rogério Haack.

Muito prezado Rogério, salve Maria.

Muita alegria me deu seu excelente comentário sobre o que ocorre hoje na liturgia, pois comprova como o povo aí está percebendo cada vez mais claramente quão graves são os abusos da Missa. Cada vez mais pessoas se dão conta que a conversa dos padres modernistas é enganadora.

Imagine, esse padre comentar que os decretos do Papa visam apenas o que acontece na Europa!

Isso é o cúmulo da cegueira ou do cinismo ?

Caso você venha a São Paulo, não deixe de nos procurar.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: A reforma da reforma - Orlando Fedeli

Cartas: Contribuição Protestante na Nova Missa de Paulo VI - Orlando Fedeli

Oração e Vida Espiritual: Quinto Domingo após a Páscoa: Liturgia Tridentina

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais