Reconstrução da Igreja, feita por São Francisco
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Eli
- Localizaçao: Leme – SP – Brasil
- Escolaridade: Superior concluído
- Profissão: Contador
- Religião: Católica
Prezado amigo Orlando Salve Maria !
Orlando estive conversando com um carismático e chegamos a um ponto em que ele citou São Francisco dizendo que Deus o mandou reconstruir a Igreja, bem ainda não li nada do senhor sobre isso, como devo entender esse ponto de “reconstruir” a Igreja sem confundir-me admitindo uma possível renovação-reconstrução?
Um abraço.
Eli
Muito prezado Eli, salve Mara.
Na primeira aparição de Jesus a São Francisco, o Senhor deu ordem a ele: “Francisco, reforma minha Igreja que está caindo em ruínas”.
São Francisco entendeu que Nosso Senhor queria que ele reformasse a capelinha onde se dera a aparição, e começou, como pedreiro, a reformar a igrejinha das rachas que nela apareciam. Só depois ele compreendeu que devia reformar coisas mais importantes: o apego desordenado de muitas autoridades da igreja á riqueza, a falta de obediência ao Papa, combater a corrupção moral do Clero.
Seu amigo está, agora, entendendo a palavra dita por Cristo a São Francisco, como se Deus quisesse que São Francisco reformasse as estruturas e os princípios da Igreja como foram estabelecidos por Cristo. E isso foi a heresia dos fraticelli e dos Espirituais franciscanos, já no século XIII, erro que a Igreja condenou como heresia, visto que Cristo prometeu que a Igreja jamais seria superada pelas portas do Inferno, isto é, que a Igreja é infalível e indefectível
Esperando tê-lo elucidado, me despeço
in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
- Assuntos: Apologética • História
Publicações relacionadas
Cartas: Ilusão do ecumenismo - Lucia Zucchi
Vídeos: Apresentação do Congresso Montfort 2014 – Tradição e Nova Evangelização - Alberto Zucchi
Cartas: Sobre FSSPX e IBP - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS