Montfort Associação Cultural

18 de julho de 2005

Download PDF

Reconstrução da Igreja, feita por São Francisco

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Eli
  • Localizaçao: Leme – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Profissão: Contador
  • Religião: Católica

Prezado amigo Orlando Salve Maria !

Orlando estive conversando com um carismático e chegamos a um ponto em que ele citou São Francisco dizendo que Deus o mandou reconstruir a Igreja, bem ainda não li nada do senhor sobre isso, como devo entender esse ponto de “reconstruir” a Igreja sem confundir-me admitindo uma possível renovação-reconstrução?

Um abraço.

Eli

Muito prezado Eli, salve Mara.

Na primeira aparição de Jesus a São Francisco, o Senhor deu ordem a ele: “Francisco, reforma minha Igreja que está caindo em ruínas”.

São Francisco entendeu que Nosso Senhor queria que ele reformasse a capelinha onde se dera a aparição, e começou, como pedreiro, a reformar a igrejinha das rachas que nela apareciam. Só depois ele compreendeu que devia reformar coisas mais importantes: o apego desordenado de muitas autoridades da igreja á riqueza, a falta de obediência ao Papa, combater a corrupção moral do Clero.

Seu amigo está, agora, entendendo a palavra dita por Cristo a São Francisco, como se Deus quisesse que São Francisco reformasse as estruturas e os princípios da Igreja como foram estabelecidos por Cristo. E isso foi a heresia dos fraticelli e dos Espirituais franciscanos, já no século XIII, erro que a Igreja condenou como heresia, visto que Cristo prometeu que a Igreja jamais seria superada pelas portas do Inferno, isto é, que a Igreja é infalível e indefectível

Esperando tê-lo elucidado, me despeço

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Todas religiões levam a Deus?

Cartas: Católica ou Evangélica? Como escolher??? - Orlando Fedeli

Cartas: Pagãos e Cristãos

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais