Montfort Associação Cultural

21 de outubro de 2004

Download PDF

RCC e Protestantismo, duas faces da mesma moeda

  • Consulente: Glauber Jânio
  • Idade: 16
  • Localizaçao: Alagoinhas – BA – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau em andamento
  • Profissão: Estudante
  • Religião: Protestante

SHALON ADONAY!!!

COMO VC DIZ SER UM PROFUNDO DEFENSOR DA SANTA IGREJA CATÓLICA,E É CONTRA O MOVIMENTO QUE TEM LEVANTADO OS FIÉIS E É QUE APROVADO PELO PAPA. UMA VEZ FUI A UM CULTO DA RCC NA MINHA CIDADE E NÃO CONSEGUIR DISTINGUIR DO CULTO DA MINHA IGREJA(PROSTENTANTE) QUE ACONTECEU DE MANHÃ. AS PESSOAS CHEGAM DE BÍBLIA NA MÃO, DÃO “A PAZ DO SENHOR,IRMÃO”,ORAM EM VOZ ALTA,CANTAM,DANÇAM E FALAM EM LÍNGUAS.A IGREJA TEM USADO PRÁTICAS PROTESTANTES PARA CONSEGUIR VIVER.O QUE VC VAI RESPONDER SE VOCÊ É UM DEFENSOR DA IGREJA EM SUA TOTALIDADE, TODA A IGREJA CATÓLICA DAQUI DA CIDADE ESTÁ ENVOLVIDADE DIRETA OU INDIRETAMENTE COM A RCC. ISSO REPRESENTA ALGUM PERIGO PARA A IGREJA?POIS TODA A CÚPULA ACEITA A RCC. E TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE VC APOIA O ENVOLVIMENTO DE CANDOBLECISTAS NA IGREJA, POIS AQUI NA BAHIA É COMUM SE VER A PARTICIPAÇÃO DELES NAS REUNIÕES.
VALEU!!!DEUS TE ABENÇOE…

Caro Glauber, salve Maria!

    Obrigado por seu testemunho contra a RCC, pois, sendo um protestante, você nos revela que:

“UMA VEZ FUI A UM CULTO DA RCC NA MINHA CIDADE E NÃO CONSEGUIR DISTINGUIR DO CULTO DA MINHA IGREJA(PROSTENTANTE) QUE ACONTECEU DE MANHÃ. AS PESSOAS CHEGAM DE BÍBLIA NA MÃO, DÃO “A PAZ DO SENHOR,IRMÃO”,ORAM EM VOZ ALTA,CANTAM,DANÇAM E FALAM EM LÍNGUAS”. 

    Seu testemunho nos revela de uma maneira bem simples como este movimento herético protestantóide que é a RCC não se distingue dos cultos protestantes.

    Qualquer um que pesquise um pouco de história vai perceber que a Igreja, desde seu início, sempre sofreu ataques de heresias. Porque nosso tempo seria diferente? Arianismo, pelagianismo, jansenismo, modernismo, a RCC, não passam de algumas tentativas do “inimigo” perverter a santidade da obra de Deus.

    Pode-se entender que a RCC é hoje um câncer para a Igreja, e o câncer tende a se alastrar nos organismos debilitados.

    A RCC e o protestantismo, meu caro, não são o remédio para a Igreja, mas sim a doença. Só mesmo num século louco como este para se pensar que a arvoré má do protestantismo pode dar bons frutos. Contudo, não tememos que a Igreja seja destruida pelo Câncer protestante, pois Nosso Senhor nos prometeu, ao fundar a Igreja sobre Pedro, que “As portas do  inferno  não prevalecerão contra ela” (Mateus, 16:18).

Auxilium Christianorum, ora pro nobis

Paulo Sérgio R. Pedrosa

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Dons carismáticos e a Missa - Orlando Fedeli

Cartas: Um testemunho sobre a Renovação Carismática - Orlando Fedeli

Cartas: RCC e o Papa - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais