Montfort Associação Cultural

20 de novembro de 2011

Download PDF

Quarenta católicos presos ontem em Paris

 

Quarenta católicos presos ontem em Paris… por rezar o terço contra o aborto diante de um hospital.

SOS Tout Petits é uma associação pró-vida francesa, fundada por Xavier Dor, que promove entre outras manifestações, a reza do rosário diante das clínicas de aborto.

A manifestação, para protestar contra a reabertura da seção de abortos no Hospital Tenon, em Paris, fora autorizada com antecedência pelas autoridades, mas cancelada na véspera à noite, sob o pretexto de haver possibilidade de tumultos. Presentes ainda assim os católicos, houve o tumulto previsto, com cerca de cento e cinquenta contra-manifestantes, que urravam desde a chegada dos católicos e após a retirada destes pela polícia, sem serem incomodados. A regra, conforme a polícia, é não autorizar ao mesmo tempo uma manifestação e uma contra-manifestação. Logo, evidentemente, devem ser proibidos os perigosos católicos que rezam o terço… e ser autorizada apenas a contra-manifestação. Mesmo porque os mesmos católicos já apanharam na última manifestação, há um mês atrás!

Os católicos presos foram levados em dois ônibus, inclusive o ancianíssimo Doutor Dor, e soltos após o registro da ocorrência, a três quilômetros de distância do hospital.

Nos vídeos abaixo:

Uma manifestação ocorrida em setembro último, atacada por defensores do aborto:

http://fr.gloria.tv/?media=205021

Aqui a narração do ocorrido ontem:

http://fr.gloria.tv/?media=217091

 

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais