Montfort Associação Cultural

24 de julho de 2009

Download PDF

Qual religião Jesus fundou?

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Candido Rios
  • Localizaçao: São Gonçalo – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Católica

Meus Prezados estudiosos, a paz de Cristo.

Nasci em berço católico e cresci como católico, hoje casado e com tres filhos ainda sou católico apesar de as vezes não entender nada, principalmente o autoritarismo de certos bispos, e os sofrimentos que a vida nos dá de presente, sendo alguns realmente edificantes, enquanto outros não sei o que é para aprender. Hoje, as vezes ,tenho a sensação que sou católico porque conheço vários padres de moral inatacável, apesar das esceções, e pelo que prega as outras religiões, no entanto respeito de verdade quase todas exceto os protestantes, que acho não merecem nem respeito, Lutero, Calvino e outros são aberrações. Mas gostaria que tirasse minha dúvida, como afirmar que Jesus criou a nossa religião, veja, que eu disse religião e não igreja que para mim são distintas. Obrigado e que Deus os ilumine.

Muito prezado Candido,
Salve Maria.

     Deus é um só. Ele é infinitamente bom e quer que tenhamos felicidade eterna com Ele no céu. Para isso, Ele exige que creiamos no que Ele revelou e obedeçamos a lei que estabeleceu: os dez amandamentos.
     Para nos ensinar o caminho de nossa salvação, a religião pela qual somos salvos, ele fundou uma só Igreja. Esta Igreja tem que ser aberta a todos (judeus e não judeus, ricos e pobres, nobres e plebeus, sábios e ignorantes, etc). Sendo a religião ensinada pela única Igreja aberta a todos, ela é universalmente aberta a todos. Por isso ela é Católica (Universal, para todos). E já santo Agostinho a Chamava assim na obra Cidade de Deus.
     
Essa única religião Cristo determinou que seus Apóstolos a ensinassem a todos. Por isso essa única Religião é Apostólica, isto é, tem que vir de Jesus Cristo através de São Pedro e dos demais Apóstolos e de seus sucessores, o Papa e os Bispos que seguem  o Papa sucessor de São Pedro.
     S
ão Pedro foi o Apóstolo a quem Jesus deu as chaves do reinos dos céus e sobre Pedro Ele disse que fundaria a sua Igreja. E como São Pedro se estabeleceu como Bispo em Roma e morreu em Roma confessando a Cristo como Deus, a Igreja Católica e Apostólica é também chamada de Romana, pois reconhece São Pedro como o chefe supremo da Igreja que ensina a única religião de Cristo Deus.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Oração e Vida Espiritual: Domingo na Oitava de Natal

Oração e Vida Espiritual: Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo: liturgia e comentário

Cartas: Interesse em ser "ministro` da Eucaristia - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais