Montfort Associação Cultural

18 de agosto de 2005

Download PDF

Qual Bíblia devo usar?

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Ricardo Da Silva Lima
  • Idade: 29
  • Localizaçao: Galiléia – MG – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Profissão: Desempregado
  • Religião: Católica

CARO SENHOR ORLANDO.

BOA TARDE.

MEU NOME É RICARDO DA SILVA LIMA, E A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE: SE O SENHOR AFIRMA QUE A ÚNICA INTERPRETAÇÃO CORRETA DA PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, É AQUELA FEITA PELOS PAPAS, PORQUE AS EDITORAS CATÓLICAS EM NOSSO PAÍS PUBLICAM TANTAS VERSÕES DIFERENTES DA BÍBLIA? QUAL DELAS É BASEADA NA TRADUÇÃO DO VATICANO?

GOSTARIA QUE O SENHOR, SE POSSÍVEL, ME RESPONDESSE, MANDANDO UMA MENSAGEM PARA O MEU E-MAIL, POIS PARTICIPO DE UM GRUPO DE ORAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, NA CIDADE DE GALILÉIA-MG, E UMA DAS AÇÕES QUE NÓS ESTAMOS QUERENDO TOMAR É FAZER COM QUE TODOS OS QUE PARTICIPAM DA EQUIPE DE EVANGELIZAÇÃO DESTE GRUPO PASSEM A LER E A REFLETIR E CONHECER O VERDADEIRO E ÚNICO SENTIDO DA BÍBLIA.

POR ISTO, GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES DO SENHOR PARA QUE O NOSSO GRUPO NÃO VENHA A COMETER ERROS HERÉTICOS NA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA, COMPRANDO VERSÕES NÃO CORRETAS E TOTALMENTE NÃO CONDIZENTES COM OS VERDADEIROS ENSINOS DA IGREJA CATÓLICA E DE JESUS CRISTO ACERCA DA PALAVRA DE DEUS.

FIQUE COM DEUS E QUE JESUS CRISTO O ILUMINE.

ASSIM SEJA.

ASS: RICARDO.

Muito prezado Ricardo,
Salve Maria!
 
    A versão da Sagrada Escritura aprovada pela Igreja é a de São Jerônimo.
    No Brasil, correm traduções muito mal feitas da Sagrada Escritura. A menos escandalosa em circulação, e mais facilmente encontrada é a do padre Mattos Soares. Mesmo assim, ela tem algumas notas absurdas, ao pé de página.
    Num artigo que escrevi intitulado Leia a Bíblia? — que você pode encontrar no site Montfort, você terá orientações sobre o que me pergunta.
    Normalmente, esses grupos de oração que se metem a ler a Bíblia sem a assistência de um sacerdote piedoso e culto, acabam caindo em erros graves, pois que as pessoas tendem a interpretar a Sagrada Escritura segundo seu palpite. E isso as leva ao protestantismo. Ninguém pode pretender interpretar a Bíblia a seu talante.
    Caso tenha alguma dúvida, escreva-me, que, se eu souber resolvê-la, o ajudarei.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Possessões e Exorcismo - Douglas Quitale

Cartas: Maria mãe santissima!!! - André Palma

Cartas: O homem pode ser bom por si só? - Fábio Vanini

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais