Provas da Ressureição
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Vinicius Vasconcellos
- Idade: 21
- Localizaçao: Belo horizonte – MG – Brasil
- Escolaridade: 2.o grau concluído
- Religião: Evangélica
A paz do Senhor seja convosco. Como provar,p/incrédulos,à respeito da ressureição de Jesus,visto que,não raramente,nós cristãos somos confrontados à cerca da fé.Sei que a ciência dá margem p/,por exemplo,p/ o criacionismo quando enfoca a teoria da biogênese de Pasteuer.Há respaldo ciêntico p/ a ressureição?
Prezado Vinicius,
salve Maria.As provas que temos da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo são testemunhais, o das pessoas que O viram ressurecto: Santa Maria Madalena, os Apóstolos e as demais pessoas que viram a Cristo, antes que Ele fosse ao céu.
Diria um ateu, que não aceita provas de testemunhas. Ora,dizendo isto, caso fosse ele coerente, deveria pedir o fechamento de todos os tribunais do mundo. Ele também não poderia saber nem onde e quando nasceu, pois a única prova que se tem do local de nascimento é o testemunho de nossos pais. Nem poderia ele acreditar na História, cujas provas são, freqüentemente, testemunhais.
Além disso, temos, como prova da Ressurreição, o Santo Sudário de Cristo, que está em Turim.
Nos Evagelhos, lemos que São Pedro e São João, tendo chegado ao túmulo de Cristo, encontraram o saudário e as vestes “e acreditaram“. Por que acreditaram na ressurreição ao ver o Sudário? É porque, no Sudário, viram, milagrosamente impressa a imagem de Cristo morto. E até os estudos da Nasa comprovaram cientificamente esse milagre.
As profecias haviam dito que o Messias seria morto e ressuscitaria. Cremos pois em Maria Madalena como testemunho, como diz o antigo hino:
“Credendo estmagis soli, maria verace quam judeorum turbae falaci”.
(“Deve-se acreditar mais em Maria veraz, do que nas turbas judaicas mentirosas”)In CordeJesu, semper,
Orlando Fedeli
Publicações relacionadas
Cartas: Arca de Noé e idade de Adão - Fábio Vanini
Artigos Montfort: Alguns esclarecimentos sobre os fetos anencéfalos
Cartas: Sobre Adão - Fábio Vanini
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS