Montfort Associação Cultural

30 de novembro de 2014

Download PDF

Protestantes e maçons

Autor: Octávio Monteiro

PERGUNTA

Data de recebimento: 24/09/2014
Local: Recife – PE 

 

Prezada Montfort,

Salve Maria!

Gostaria apenas de parabenizar o Site.

Fui criado em família protestante (batista) toda a minha vida. Hoje, sou o único católico entre meus pais, irmão, tios e primos.

Os textos do Sr. Fedeli muito me ajudaram em minha conversão.

Em novembro, estão previstos a minha crisma, primeira comunhão e recepção definitiva na Igreja Católica, na qual irei abjurar definitivamente as heresias que professei.

Apenas lamento ter conhecido este espaço apenas após a Morte do Sr. Fedeli, com quem gostaria de ter correspondido. Espero que Deus o tenha recebido e o recompensado pelo ótimo trabalho do site.

Peço para que orem por mim e por minha família. Em especial para minha esposa (X.), a quem tenho tentado converter à verdadeira Fé.

Um forte abraço de Recife, Pernambuco.

Att.,

H.

———————————————————————————————————————————————————

RESPOSTA

Data de resposta: 30/10/2014


Prezado H., Salve Maria,

Primeiramente agradecemos sua carta parabenizando o site Montfort. Sua carta nos alegra profundamente a alma, pois ela nos mostra o grande bem que o site Montfort faz.

Com o advento da internet, o Prof. Orlando pode também se utilizar do site para o apostolado, além dos congressos, palestras, aulas pelo Brasil e o mundo. Uma das características do professor era a disponibilidade e o querer estar sempre entre os alunos.

Acreditamos também que o professor Orlando recebeu uma grande recompensa de Deus, pois seu apostolado gera frutos até hoje.

E você é uma clara prova disso!

Posso lhe garantir que o professor responderia sua carta, marcaria um encontro para conhece-lo pessoalmente e o convidaria para assistir uma Missa Tridentina. O professor deu muitas aulas em Recife.

Por tudo isto nós também sentimos muito a ausência do professor Orlando.

O que há também de se lamentar, e muito, são os trágicos efeitos do delírio protestante causado pelo livre exame das escrituras.

No caso dos protestantes da seita Batista, é conhecido que a primeira “igreja” batista no Brasil foi fundada por maçons em 1871. Entre estes maçons e batistas estão o Pr.Richard Ratckiff e o Pr. Robert Porter Thomas, que também fundaram uma loja maçônica, ambas em Santa Barbara D’Oeste no estado de São Paulo.

Ora, a doutrina oculta da maçonaria é a gnose, antagônica à doutrina de Cristo, ou seja, a doutrina católica. Logo, só por este motivo, facilmente pode-se concluir que os batistas possuem falsos princípios.

Muitos Papas condenaram a maçonaria através de vários documentos. Por coincidência, viveu em Recife Dom Vital, que combateu veementemente a maçonaria, na chamada questão religiosa, sendo um verdadeiro mártir por esta razão.

Rezaremos pela conversão de sua esposa. Peça a intercessão de Nossa Senhora, que nunca nega auxilio aos que a pedem.

Escreva-nos sempre que desejar.

Auxilium christianorum, ora pro nobis
Octávio Monteiro

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Dom Vital, a Questão Religiosa no Brasil e a Maçonaria - Octávio Monteiro

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais