Protestante pretende "iluminar" os católicos
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Paulo Fernando Maltarolli
- Localizaçao: Itapetininga – SP – Brasil
- Escolaridade: Superior concluído
- Religião: Protestante
A primeira questão é de cunho Teológico:
1- a) Jesus, no Evangelho de Marcos no capítulo 16 afirma que é necessário crer para ser batizado; com efeito lá está escrito: “(…) quem CRER e for BATIZADO será salvo(…)”. Paulo diz em Atos 16,31:”CRÊ no Senhor Jesus e será Salvo tu e tua casa.” Ora, destes versículos se depreende duas coisas: Primeiro, para se salvar é necessária a Fé, e como testemunho público desta Fé vem o Batismo. A pergunta é esta: uma criança pode ter fé senhor Fedeli?
b) O purgatório me parece uma Doutrina não cristã pelo fato de que se aqueles que estão no Purgatório já estão sendo purificados de seus pecados por quê então fazer orações por eles se ja estão com a salvação garantida? Não é contraditório?
Bem, a segunda questão trata sobre a natureza da Igreja e sua Missão:
2- Desde o Antigo Testamento, Deus quis congregar um povo para Si.Ora, este povo naõ tinha um chefe visível, porém de vez em qaundo Deus suscitava um líder que era chamado de Juíz. Quando os Israelitas pediram um rei, ou seja um cabeça, Deus ficou contrariado como lemos no primeiro Livro de Samuel, porque era de seu desejo que todos fossem iguais que existissem mandantes, mas que Ele, o Senhor Deus, fosse o único cabeça do povo eleito.
O povo Hebreu é sombra da Igreja. Se o povo da Antiga Aliança não necessitava de cabeça quanto mais a Igreja! O único Cabeça da Igreja é o Senhor Jesus e esta Igreja é constituída por va´rias igrejas como lemos nas epístolas e no Apocalipse! Estão estas igejas estão divididas no que é secundário, porém unidas no essencial, ou seja, na Fé em Jesus como único e suficiente Salavador e quem aceita Jesus, passa logo a fazer parte desta família independetemente se pertence a esta ou aquela igreja, ou se não perence a nenhuma!
A terceira questão é sobre Lutero:
3- Lutero, ao contrário do que afirmam alguns Católicos, não foi o pai da Reforma, mas sim líder de um movimento já existente desde os primórdios do Cristianismo; movimento este que visava colocar a igreja no seu verdadeiro lugar, e dar à Bíblia o seu devido respeito. Basta lembrar aqui Nestório, Ário, Huss, Jerônimo de Praga e outros que pregaram o verdadeiro Cristianismo sufocado pelo pelo Império Romano e pela igreja deste império.
Lutero, foi, na verdade, um verdadeiro herói no sentido que ele ousou, sem nenhum apoio a princípio, desafiar o maior poder civil e religioso da sua época.
Me despeço na certeza de ter contribuído para despertar os Católicos de seu sono e firmar os Cristãos em sua Fé.
Data: | 9 Mar 2010 |
O povo Hebreu é sombra da Igreja. Se o povo da Antiga Aliança não necessitava de cabeça quanto mais a Igreja! O único Cabeça da Igreja é o Senhor Jesus e esta Igreja é constituída por va´rias igrejas como lemos nas epístolas e no Apocalipse! Estão estas igejas estão divididas no que é secundário, porém unidas no essencial, ou seja, na Fé em Jesus como único e suficiente Salavador e quem aceita Jesus, passa logo a fazer parte desta família independetemente se pertence a esta ou aquela igreja, ou se não perence a nenhuma!”
Com os negritos ressaltei suas besteiras)
Não lhe disse eu que protestante não sabe ler. Está aí.
Então o povo judeu, no Antigo Testamento não tinha chefe visível. Portanto, para você, como para Coré, Moisés não era o chefe do povo. Ou então ele era invisível. E Abraão não foi cabeça visível do povo escolhido. E se os judeu erraram ao preferirem ter um rei do que serem governados diretamente por Deus, nem por isso o Rei Davi deixou de ser o chefe do povo judeu.
Sua “igrejola” protestantóide, essa sim, não tem cabeça. Portanto é como a famosa mula. E percebe-se bem isso por seus “argumentos”. Que são sem pé…E sem cabeça.
Cristo deu uma cabeça visível à sua única Igreja, que é Pedro e seus sucessores, os Papas. Cada Papa é cabeça visível da igreja. Leia em São Mateus. Quando você recuperar a vista e souber ler.
Cristo disse que Pedro era a pedra fundamental de sua Igreja.
Portanto, há uma só Igreja de Cristo.
Mas para você, o que está no Evangelho não vale. Para você não existe uma Igreja de Cristo. Qualquer igreja serve.
Tanto faz.
Você desmente Cristo.
Na sua terceira questão você reconhece que sua seita faz corpo com todos as heresias do passado. E Para você Lutero foi um herói. Pois saiba que seu “herói” em suas Conversas à Mesa (Tische Redden) chamava Cristo de bêbado e adúltero.
Espero então que depois de minha resposta, você perceba que seu farolete estava sem pilha.
Volte a me escrever quando deixar de ser cego.
- Seção: Cartas
- Assunto: Apologética
- Tema: Protestantismo
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Igreja Universal é banida da Zâmbia por acusação de satanismo
Notícias e Atualidades: O que está errado nessas missas? - Lucia Zucchi
Cartas: Sobre a intercessão dos santos - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS