Povo de Nod
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Fernanda
- Idade: 26
- Localizaçao: São Joaquim da Barra – SP – Brasil
- Escolaridade: Superior concluído
- Religião: Católica
Gostaria de saber porque a Bíblia não narra a criação do povaodo da região de Nod, ao oriente do Éden, aonde Caim conheceu sua mulher. Já que está neste fato o início de toda descendência. A Bíblia nos narra apenas a criação de Adão e Eva, Caim e Abel. Mas como Caim mata seu irmão, não há explicação para a continuidade, a não ser no versículo dezesseis do quarto capítulo do livro do Genises. Mas não entendi porque não foi descrito a criação do povoado de Nod. E quando ele foi criado? Junto com adão e Eva?
Por favor, me ajude esclarecer essa dúvida.
Obrigada, desde já pela atenção.
Muito prezada Fernanda, salve Maria!
A Bíblia não narra uma multidão de fatos que se deram. Na Bíblia, Deus conta apenas o que é importante e o que pode nos ajudar, e não tudo o que aconteceu.
Você se engana julgando que Adão e Eva tiveram apenas os filhos que você cita. Eles tiveram muitos filhos e filhas. A Escritura Sagrada cita apenas Caim, Abel e Set, porque Caim foi o primeiro dos filhos. Cita Abel para explicar porque o primogênito, Caim, perdeu direito à chefia dos homens. Cita então o terceiro filho de Adão e Eva, Set, para explicar quem herdou o direito de primogenitura de Adão, e que ia ser o antepassado de Cristo.
Caim se casou com uma de suas irmãs. A Sagrada Escritura diz que ele “conheceu” sua mulher na África, para dizer que ele teve relação sexual com ela. A palavra conhecer uma mulher significa, ainda hoje, ter relação sexual com ela.
A posteridade de Caim é citada em Gen. IV,17 e seguintes.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.
- Seção: Cartas
- Assunto: Doutrina Católica
Publicações relacionadas
Cartas: Ninguém obedece ao Papa??? - Orlando Fedeli
Artigos Montfort: Polêmica entre FSSPX e IBP e ataque à Montfort - Orlando Fedeli
Cartas: Tatuagens - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS