Montfort Associação Cultural

26 de outubro de 2014

Download PDF

Peregrinação Summorum Pontificum 2014 – 2º e 3º dias

Autor: Alberto Zucchi

Teve prosseguimento, nesta sexta-feira, dia 24/10, no período da manhã, a Peregrinação Summorum Pontificum, com a recitação do Santo Rosário na Igreja de Santo Agostinho
Neste mesmo horário, alguns dos membros da Montfort foram recebidos por Sua Excelencia Dom Guido Pozzo secretário da Comissão Ecclesia Dei. Neste reunião tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho realizado pela Montfort para a difusão da Missa de São Pio V, e foram encorajados por Dom Pozzo a dar continuidade a este trabalho.

No período da tarde às 15 horas foi realizada uma Via Sacra, na Igreja de São Boaventura, próxima ao Fórum Romano e do Circo Máximo, onde foram martirizados pelo Império Romano centenas de milhares de católicos. Sem dúvida foi um local muito propício para relembrar os sofrimentos de Nosso Senhor na Sua Paixão, sobretudo nestes difíceis momentos pelos quais a Igreja passa.

No período da noite foi celebrada a Santa Missa na Igreja de Santa Trinita dei Pellegrini. Infelizmente o Cardeal Pell, que era esperado, esteve ausente por problemas de saúde.

No dia seguinte, sábado 25/10, realizou-se a procissão da Igreja de São Lourenço in Damaso, até a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Na Basílica, no Altar da Cátedra de São Pedro, foi celebrada a Missa Salve Sancta Parens, em honra de Nossa Senhora, pelo Cardeal Raymond Leo Burke, com a presença de mais de oitocentos pessoas.

Nós da Montfort aproveitamos essa ocasião para rezar por todos os nossos amigos, e pedimos a proteção de Nossa Senhora para o Brasil e para todas as famílias brasileiras.

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais