Montfort Associação Cultural

25 de março de 2012

Download PDF

Em português – Pe.Schmidberger: “Rezem por uma solução, que reforçará os que lutam pelo fim da crise da Igreja”

 

 

O Padre Schmidberger pede orações pelo fim da crise da Igreja

 Christophe Saint-Placide em Riposte Catholique

 

Em carta lida em todas as capelas e lugares de missa servidos pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X na Alemanha, neste domingo, o Padre Franz Schmidberger, superior do distrito da Alemanha [e primeiro superior da Fraternidade após a morte de Dom Lefebvre], lembrou o teor dos pedidos romanos feitos a Dom Fellay, por ocasião de sua última entrevista com o Cardeal Levada e a resposta que deve ser dada pela Fraternidade São Pio X até 15 de abril próximo.

Apesar dos aspectos desagradáveis do procedimento, o Padre Schmidberger vê que uma solução satisfatória pode ser encontrada. Se esta se realizar efetivamente, ela reforçaria, segundo ele, consideravelmente os que hoje, na Igreja, trabalham por sua restauração. Caso contrário, esses mesmos seriam enfraquecidos. O Padre Schmidberber confirma assim a importância do acordo entre Roma e a Fraternidade São Pio X, não somente para ela mesma, mas para toda a Igreja Católica.

 

É por isso que ele pede aos fiéis alemães das capelas da Fraternidade São Pio X – pedido que se pode estender bem além das fronteiras alemãs e mesmo além das fronteiras da própria Fraternidade – que rezem com insistência para libertar a Igreja da crise na qual ela está atualmente imersa.

 

Essa análise se aproxima da que Riposte Catholique tinha publicado em 16 de março, após o encontro entre Dom Fellay e o Cardeal Levada, análise partilhada igualmente por Jean-Marie Guénois e reforçada pela Crisma realizada por Dom Bonfils e a carta aberta do Padre Nicola Bux. Dos dois lados as portas permanecem portanto abertas e, para a Igreja, há uma verdadeira esperança de restauração.

Publicações relacionadas

Cartas: Extra! Extra! Outra Missa Antiga na Canção Nova! - Alberto Zucchi

Artigos Montfort: Dois livros

Notícias e Atualidades: Inesperado encontro entre o Papa Francisco e Dom Fellay, da Fraternidade São Pio X

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais