Montfort Associação Cultural

18 de junho de 2013

Download PDF

Patriarca Rai consagra o Líbano ao Imaculado Coração de Maria

Patriarca Maronita Cardeal Bechara Rai

Harissa (RV) - O Patriarca de Antioquia dos Maronitas Boutros Bechara Rai consagrou o Líbano e todo o Oriente Médio ao Coração Imaculado de Maria, rezando para que todos os povos da região sejam libertados “dos pecados que levam a divisões, agressões e violências”. O ato solene de consagração aconteceu no último domingo, 16 de junho, com a oração de uma súplica lida nos final da liturgia eucarística presidida pelo Patriarca no Santuário Nacional de Nossa Senhora do Líbano, em Harissa, na presença do Presidente libanês Michel Sleiman e do Primeiro-Ministro indicado, Tammam Salam.

Ao redor da Basílica reuniu-se uma multidão de fiéis para implorar com o ato de consagração que o País dos Cedros não seja atingido pelos conflitos sectários que estão atingindo a Síria. Durante a homilia, Sua Beatitude Rai associou os muçulmanos ao ato de consagração, lembrando que o Líbano é o único País onde a Solenidade da Anunciação, a 25 de março, é celebrada junto por cristãos e muçulmanos como festa nacional.

O Patriarca também destacou a urgência de uma reconciliação entre as forças políticas e, em particular, entre as duas coalizões contrapostas – a de 08 de março e a de 14 de março -, por ele acusadas de terem comprometido “a imagem do Líbano e sua coexistência”, paralisando as instituições e levando o povo libanês a se envolver no conflito sírio.

O chefe da Igreja Maronita também afirmou seu pleno apoio ao Presidente Sleiman e definiu o exército regular libanês como o único, legítimo “protetor” do Líbano. (SP)

 

Fonte: Radio Vaticano

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais