Montfort Associação Cultural

13 de maio de 2013

Download PDF

Papa Francisco participa de Marcha pela Vida em Roma

Cerca de 40.000 manifestantes lotaram as ruas de Roma na 3ª marcha pela vida, que contou com a presença inesperada do Papa Francisco. Os manifestantes partiram do Coliseu rumo à Praça de São Pedro, onde eles participariam da oração do Regina Caeli. Chegando próximo à praça, a multidão foi surpreendida com a chegada do Papa que, em seu papamóvel, se deslocou no meio das pessoas para agradecê-las e encorajá-las. A participação do Papa tinha sido evidentemente preparada mas mantida secreta.
Entre os participantes, havia delegados franceses, americanos, irlandeses e outros. Um trenzinho turístico abria a marcha com dezenas de crianças portando bandeirolas com slogans contra o aborto. O  próprio prefeito de Roma, Gianni Alemanno, discursou denunciando o “massacre dos inocentes” que constitui o aborto.
O Cardeal Raymond Burke, Prefeito do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, desfilou todo o percurso do Coliseu à Praça de São Pedro, tendo definido o aborto “como um verdadeiro crime, ainda quando é legal”, afirmando que “as Marchas pela Vida procedem da adoração eucarística, porque a fé não pode ficar fechada nas igrejas” e que “é preciso opor-se aos que querem marginalizar o cristianismo, relegando-o unicamente à esfera privada”.
Desfilavam também os sacerdotes da Associação Sacerdotal Summorum Pontificum do Padre Nuara, do Instituto Cristo Rei e ainda da Fraternidade São Pio X, com seu superior italiano, além de várias congregações religiosas, como os Franciscanos da Imaculada e o Instituto do Verbo Incarnado.

Fonte: Corrispondenza Romana (via Católicos de Ribeirão Preto) e Le blog de Jeanne Smits

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais