Padre Joãozinho: é um absurdo não reconhecermos santidade entre os protestantes
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Octávio Caetano Monteiro
- Localizaçao: São Paulo – SP – Brasil
- Escolaridade: Pós-graduação concluída
- Profissão: Engenheiro
- Religião: Católica
Recebi de um amigo católico,um texto de título ” EVANGÉLICOS SANTOS E INTELIGENTES” excrito por um sacerdote chamado Pe. Joãozinho da canção nova, que diz que seria absurdo não reconhecermos santidade e inteligência entre os protestantes.
O Padre Joãozinho cita para afirmar a santidade dos protestantes e inteligência, o fato de um tal curso de teologia de Luteranos de ter sido o primeiro curso a ser reconhecido pelo MEC e eles possuírem o único doutorado com nota máxima pela CAPES.
Como exemplo de inteligência deixa uma carta ecumenica de uma protestante .
A Igreja sempre utilizou o Processo de Canonização.,pelos menos até a mudança apenas por uma análise de uma biografia positiva do candidato a santo,
que segue a seguinte ordem:
1) Verificava-se se o candidato à canonização como santo fora cultado sem licença da Igreja;
2) Examinava os escritos e palavras da pessoa que se pretendia canonizar
3) Examinavam os dez últimos anos de vida do candidato a santo
4) Finalmente, eram necessários milagres alcançados através do candidato a ser canonizado. Esses milagres deveriam ter sido realizados após a morte do santo
E é óbvio que os candidatoss a santo deveriam ser católicos.
Agora para o Pe. Joãzinho conforme ele escreveu, para ser santo não é necessário ser católico e muito menos uma análise profunda pela Igreja , basta o reconhecimento do MEC e avaliação da CAPES.
Sabemos que a Igreja excomungou Lutero quase quinhentos anos atrás e chamar um protestante de santo , isso sim é um absurdo. Principalmente vindo de um Padre,
que tem a obrigação de ensinar a verdadeira fé, combater o erros e heresisas para glória de Deus e salvação das almas.
Dom Bosco foi verdadeiramente um sacerdote católico, com sabedoria e santo.
Dom Bosco combateu o protestantismo.
Professor, sendo assim como pode Pe. Joãozinho da canção nova , reconhecer santidade e inteligência entre os protestantes?
Obrigado,
Octávio Monteiro
http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2009/08/05/evangelicos-santos-e-inteligentes/
Olá padre, como está?
Já lhe disse certa vez que não pretendo fazer deste espaço um lugar p/ debates, mas tem coisas que são impossíveis de serem ignoradas. Como a opinião do tal “missionário”.
Como o senhor sabe, sou evangélica, mas me incomoda demais essa necessidade que alguns evangélicos tem de atacar os católicos. Felizmente isso não é generalizado, mas opiniões como a desse sujeito, faz com que pareçamos um bando de ignorantes e soberbos!!! Conheço muitos que, assim como eu, aprendem muito com a fé católica. Desenvolvemos e praticamos nossa fé de maneiras diferentes, e que bom, porque não somos feito de “baciada”, mas ainda assim somo filhos do mesmo Deus Altíssimo!
Só mais um desabafo: QUEM ESSE CIDADÃO PENSA QUE É P/ AFIRMAR QUE OS CATÓLICOS VÃO P/ O INFERNO???? Pelo amor de Deus!!Se ele é de fato um missinário, deve saber que só Deus conhece o coração de seus filhos, e somente Ele pode nos julgar!!! E quem foi que disse à ele que os católicos não creem na ressurreição de Jesus Cristo??? Para alguém que quer criticar, ele me parece bem desinformado.
Padre, me desculpe, mas essas coisas me entristecem e me irritam muito, porque penso que devíamos andar todos na mesma direção e no mesmo intuito que é levar a salvação através de Cristo Jesus para o mundo todo, e não perdermos tempo com esses ataques…
Peço desculpa a todos que frequentam esse blog tão abençoado, mas eu precisava falar…
DEUS ABENÇÕE A TODOS!
DEUS O ABENÇÕE SEMPRE PADRE JÃOZINHO!
ABRAÇOS
- Seção: Cartas
- Assunto: Apologética
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Católicos na Índia pedem proteção após violentos ataques
Cartas: Igreja Ortodoxa X Igreja Romana - Orlando Fedeli
Cartas: Riquezas do Vaticano - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS