Montfort Associação Cultural

13 de agosto de 2009

Download PDF

Padre Dr. João Carlos Almeida… Com ternura…

Autor: Orlando Fedeli

Por Orlando Fedeli, Montfort.org.br

Increpa illos dure” (Epístola De São Paulo a Tito. I, 13).
“Repreende-os duramente”
 Dr. Pe. João Carlos Almeida, scj, deixou seu diminutivo costumeiro e se trajou de Doutor para nos criticar  “com ternura”, mas pondo em dúvida – pelo menos alguns freqüentadores de nosso site - de estarmos em comunhão com o Papa Bento XVI.
Uma ternura pouco sincera…
Afinal povo do Monfort, o que vocês pensar a respeito dos documentos atuais do Papa Bento XVI? Apesar da foto na primeira página do vosso site, tenho razões para acreditar que alguns dos vossos frequentadores não estão em comunhoa com atual Magistério (infalível) do Santo Padre.” (Os diminutos erros de digitação são do Dr Padre João. Os erros de doutrina e de esperteza intelectualmente pouco honesta são do mesmo tão terno Padre… Joãozinho).
Só uma pessoa de má fé pode fazer tal pergunta, porque temos bem clara nossa adesão ao ensinamento do Papa.
Coisa que Padre Joãozinho não faz, pois nega escandalosamente o que os Papas sempre ensinaram, defendendo heresias de modo explícito e recusando repudiá-las ou continuando a defendê-las de modo velado e com uma esdrúxula metafísica de enrubescer um ginasiano.
E ainda assim Padre Joãozinho fala em ignorância dos que o criticam. Justo ele que confunde matéria, acidente e essência. Ele que não sabe o que é metáfora e gênero literário ou analogia do ser. E julga que todo e qualquer pronunciamento do Papa é infalível… Buscando sempre interpretá-lo - é claro - em ruptura com o que a Igreja sempre ensinou. Típico da hermenêutica da ruptura condenada pelo Santo Padre Bento XVI.
Não passaremos a outras questões. Manteremos nossas acusações a esses padres moderninhos, polemizando “com ternura” e aplicando a recomendação de São Paulo: “Increpa illos dure” (Tito , I , 7).
São Paulo, 13 de agosto de 2009
          Orlando Fedeli

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Padre Joãozinho, além de herege, é contraditório!

Cartas: Extra! Extra! Outra Missa Antiga na Canção Nova! - Alberto Zucchi

Artigos Montfort: Padre Joãozinho, “por que buscais a mentira?” - Ronaldo Mota

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais