Onde estão os Padres bons?
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: João Emanuel
- Idade: 18
- Localizaçao: Porto – Portugal
- Escolaridade: Superior em andamento
- Profissão: Estudante
- Religião: Católica
acabei de LER a vossa mensagem, sobre a localização dos padres bons. gostei bastante da vossa localização. contudo penso não ser bem assim. realmente um padretem de estar em constante oração. diante so santissimo, mas lembrem-se que hoje não precisamos de padres de sacristia, que se enfiam dentro da igreja todo o dia.
precisamos sim de padres que se misturam no povo, tenhm uma constante presença entre nós, que nos possam mostrar exemplo de vida.
Cristo não nos pediu para estarmos sempre escondidos, mas enviou-nos a proclamar a boa nova.
O quê é que os discipulos fizeram após o pentecostes?? ficaram na casa em oração? Não… sairam e fizeram da sua própria vida oração, porque foram capazes de se dar totalmente, pela causa de Cristo ao anunciarem-no. Temos que mostrar obras… Como diz S. Tiago numa das suas cartas, ´”a fé xcompleta as obras assim como as obras completam a fé” e não é dentro de uma igreja que o vão fazer. a constante presença de um padre no meio de vários locais “mundanos” também é necessário.
Cuidado. MEU VER a humildade que nos é pedida está a ser vandalizada. o ecumunismo partiu de nós pelas mãos do Papa João Paulo com o seu pedido de desculpas.
Aliás se nós formamos a Igreja, sim ela cometeu erros. é Impecável tudo bem, mas nós homens somos pecadores…. e é por isso que o Papa pediu desculpas… este sim, foi uma verdadeira atitude humilde.
Com a Graça de Cristo, Senhor Nosso, vos saudo´,a toda associação Montfort, com os melhores cumprimentos
e um grande elogio ao vosso trabalho. A benção do Senhor Deus, desça sobre vós, e que Maria Mãe de Deus vos guarde no seu regaço de Mãe…
Salve Maria.
Você elogia o trabalho da Montfort e afirma que gostou bastante do que escrevi sobre onde se encontram bons padres. Mas depois, passa a defender a tese oposta.
Pio XII, já em meados do século XX condenou os chamados padres-operários, que se misturaram tanto ao “povo” que ficaram comunistas.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
Publicações relacionadas
Cartas: Papa Bento XVI, FSSPX, Roma - Orlando Fedeli
Cartas: Respeito e amor ao próximo - Orlando Fedeli
Cartas: Rol de imbecis? Tu o dissestes - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS