Montfort Associação Cultural

9 de setembro de 2004

Download PDF

Ódio e ignorância teológica e ortográfica

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Jose Mario
  • Idade: 48
  • Localizaçao: Porto Alegre – RS – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Católica

…sobre a virgindade de Maria, foi dada uma resposta longa já sabida por todos em linhas curtas, mas se se tornou um compêndio, bastante tendencioso a respeito dos protestantes, como se fosse briga de time de futebol, não compartilho com idéias fanáticas, prefiro sim o estudo, o diálogo, foram estes pensamentos agressivos que fundaram a “inquisição” na nossa própria Igreja Católica e matavam deliberadamente em cima de leis que estabeleceram, não permitindo discórdia, assim também foi Hitler, com a limpeza que ele dizia, da sua tão sonhada raça Ariana.

Não sou teólogo ou qualquer coisa parecida sou cristão, mas não gosto quando as pessoas tentam explicar as coisas, injuriando outros, afinal são idéias, e, essas idéias também nos fizeram crermos em Jesus em Maria, e, também muitos alemães em Hitler, não somos nós que mudaremos idéias e sim somente Quem nos criou. É por causa destas rixas é que o mundo está como está.

Hoje a igreja católica se vê em luta não com protestantes, mas com diversas religiões que abocanham-nos, cordeirinhos de Deus, mas todas com um único e inefável Deus, o Nosso também.

Fanáticos como no Afeganistão, também tem um Deus o Nosso mesmo Deus, mas subvertem as suas próprias escrituras, não a respeito de quem é filho de quem, mas por injustiças que estão aí neste mundo afora, onde poderosos como a nossa Igreja Católica em tempos remotos, moldaram o mundo a sua maneira e ai de quem se contrapunha as suas leis.

Minha idéia é a seguinte, “não poderia ter José sendo um homem comum e desejoso de conhecer uma mulher e ter filhos, (senão, não se casaria com Maria, certo!) Ter tido outra mulher e com ela filhos, que indiretamente seria irmãos de Jesus!…” (o sujeito aquele, vai dizer que sou protestante, herege e por aí vai…), mas, meu amigo, é idéia, que não só eu tive, como também, outros.

E como Lutero teve as suas e muita gente o seguiu, é porque certamente Deus quis assim!

E que os Luteranos estejam também com as bênçãos do Senhor, assim como nós cristãos!

 

Prezado José Mário,
salve Maria!

Tive que ler duas vezes a sua missiva para entender a quem você se dirigia. Compreendi afinal que, em seu aranzel inextricável, as ofensas eram para mim. E o apoio para a luterana que tem o mesmo Deus que você.
Agradeço a você por colocar tantas ofensas em vez de argumentos. Tenha a certeza de que sua carta irá ser publicada no “quadro de honra” do site Montort, como prova da sólida fundamentação daqueles que nos odeiam. Sem argumentos.
Deus lhe perdoe as injúrias.


In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais