Montfort Associação Cultural

12 de janeiro de 2005

Download PDF

O que é ser Igreja?

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rafael Venancio
  • Idade: 21
  • Localizaçao: Salto – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Profissão: Estudante
  • Religião: Católica

Gostaria o que é ser Igreja nos dias de hoje/???? sabendo que somos Igreja … mas gostaria de saber quais atitude modo de vida pra mim ser a
Igreja mesmo de CRISTO…. ( a verdadeira Catolica Apostolica Romana)….

Muito prezado Rafael,
salve Maria!
 
    Você está caindo em uma certa confusão por se exprimir mal.
    Nenhum médico pode dizer: “Sou a Medicina”. Assim também nenhum católico pode se dizer A Igreja.
    O Papa é o chefe da Igreja, Vigário de Cristo. Ele representa a Igreja, mas não é a Igreja. Até se diz “Onde está o Papa, aí está a Igreja”, Ubi Petrus, ibi Eclaesiam. Mas Ele é o representante de Cristo, não é o próprio Cristo.
    O Clero é a parte docente da Igreja. É ao Clero que cabe governar, pastorear as ovelhas de Cristo, ensinar, administrar os sacramentos. Mas o Clero, sendo a parte mais importante da Igreja, continua a ser parte da Igreja e não propriamente a Igreja.
    Nós, os leigos, somos a parte inferior da Igreja, a parte dirigida, ensinada. Nós só devemos e podemos repetir o que o Papa e o Clero fiel ao Papa ensina da doutrina de Cristo.
    Nós nos portamos corretamente como membros da Igreja, quando cremos e ensinamos a nosso próximo tudo que a Igreja ensina; quando praticamos a lei de Deus e da Igreja, vivendo, o quanto possamos na graça de Deus, frequentando os sacramentos; quando procuramos viver para defender a Fé Católica, e difundi-la o quanto possamos, na medida de nossas forças, custe o que custar, dando bom exemplo de vida católica, na obediência dos legítimos pastores da Igreja que são o Papa, acima de tudo, e os Bispos em união com o Papa.
    Hoje, a Igreja está sofrendo a maior perseguição que já houve na História, pois nunca se combateu a doutrina católica de modo tão sistemático e insidioso quanto hoje. Por isso, quem queira, hoje, viver realmente como católico, deve estar pronto a defender a Fé, se preciso até a morte, e procurar ensinar a verdade católica visando a salvação das almas.
    E é o que queremos fazer no site Montfort.
    Reze por nós, para que Deus nos dê as graças para bem cumprir esses propósitos. Não quer você participar desta luta?
    Se quiser, venha com a Montfort.
 
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais