O Estado ainda se curva diante da Igreja?
Há alguns anos atrás, o Rei Albert e a Rainha Paola, da Bélgica, em visita ao Papa Bento XVI, por ocasião da canonização de São Damião De Veuster, curvaram-se – o Rei chegou a se ajoelhar – para saudar o Papa. Escândalo na imprensa e no parlamento belga: a Bélgica sendo um país laico, não pode se curvar diante da Igreja!
Ontem, Raúl Castro, o provecto ditador de Cuba, curvava-se, parecendo pedir instruções a Bento XVI em visita à ilha. Mais do que laico, oficialmente ateu, o regime cubano não tem, porém, instâncias oficiais de queixa contra o regime. Se algum comunista não gostar… terá que se queixar diretamente ao Papa!
“Cuba continuará socialista”, afirmou o vice-presidente do Conselho de Ministros. Mas hoje é Fidel quem quer ver o Papa…
Comentário Lucia Zucchi
- Seção: Artigos Montfort
- Assuntos: Igreja • Política e Sociedade
- Temas: Papado • Laicismo • Política Internacional • Papa Bento XVI
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Proibida a palavra Natal nos calendários escolares de Astúrias
Notícias e Atualidades: “Nunca faremos um país de liberdade com a Igreja Católica” afirma socialista Ministro da Educação da França
Notícias e Atualidades: Juiz argentino recusa retirada de crucifixos: “a cruz tornou-se um símbolo incompatível com um mundo que confunde o bem com o mal”
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS
Cuba, laicismo, Raul Castro