“O Código da Vinci”
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Carlos Haddad Garcia
- Localizaçao: São Paulo – SP – Brasil
- Escolaridade: Pós-graduação concluída
- Religião: Católica
Caríssimo prof. Fedeli, O senhor já leu o ridículo livro “O Código DaVinci”, escrito por um tal de Dan Brown?
Caso o senhor não o conheça, esse livro fala sobre uma conspiração da Igreja Católica Romana para ocultar a “verdade” sobre Cristo, ou seja, de que ele só passou a ser considerado Deus a partir do século IV, que ele se casou com Sta. Maria Madalena e que eles foram viver na Gália.
Além disso, retrata a Opus Dei como uma organização secreta de assassinos do Vaticano (pelo menos nisso o autor foi original, visto que quem sempre levou a fama foram os Jesuítas…) e que o cristianismo como conhecemos hoje foi invenção de um “imperador pagão”, Constantino Magno – e mais um monte de besteiras.
Por incrível que pareça, este livro está fazendo um sucesso estrondoso nos EUA e aqui no Brasil está indo pelo mesmo caminho. Por isso, pensei que como o senhor é uma autoridade em História, poderia escrever um caderno refutando todas as besteiras desse livro.
Que tal a idéia?
Atenciosamente, subscrevo-me.
Carlos H. Garcia
Muito prezado Carlos, salve Maria!
Muito lhe agradeço a sugestão e a confiança manifestada em minha pessoa..
Você tem toda razão: esse livro é um amontoado de tolices. É incrível como nossa época engole com avidez todas as tolices que são publicadas.
Isso é uma prova de que a multiplicação de Escolas e de Faculdades, de per si, não trouxe, de fato, nenhum crescimento no saber. Pouco adianta ter informações se não se possui a Verdade. A perda da Fé é que faz o público hoje, mesmo com título universitário, ser presa de qualquer charlatanice posta em letra de forma.
Levarei em conta sua sugestão.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.
- Seção: Cartas
- Assunto: Arte e Cultura
Publicações relacionadas
Cartas: Rock e revolução: uma ensalada - Orlando Fedeli
Cartas: O Rock hoje - Orlando Fedeli
Cartas: Catedrais - Gabriela Quintale
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS