Montfort Associação Cultural

6 de janeiro de 2015

Download PDF

Nossa Senhora disse em Fátima: “muitas almas se condenarão por não ter quem reze por elas”

Autor: Bruno Oliveira

  • Consulente: Anônimo
Salve Maria,

Em Fátima Nossa Senhora disse que “muitas almas se condenarão por não ter quem reze por elas” . Diante disso, eu posso afirmar que quem está em plena comunhão com a Igreja pode, através da oração, interceder pela salvação de quem não tem fé nenhuma??

Muito Grato,

Durval.

Prezado Senhor Durval
Salve Maria,
Para que estejamos em comunhão com a Igreja é necessário o batismo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e a manutenção da integridade de Fé, ou seja, plena adesão da inteligência às verdades reveladas por Deus na pessoa de Cristo e transmitidas pelos Apóstolos. Através da comunhão com a Igreja os méritos de Cristo são comunicados a cada um de nós (comunhão dos santos: união de todos nós em Cristo), o que nos permite alcançar a glória no Céu, bem como interceder por outros que não conhecem ou não praticam a verdadeira religião.Quando Nossa Senhora de Fátima diz muitas almas se condenarão por não ter quem reze por elas“, nossa boa Mãe nos lembra o ensinamento sobre a comunhão dos santos e nos recorda sobre nossa obrigação de rezar para a salvação das almas. As almas às quais devemos rezar são:
1 – As que já conhecem a verdadeira religião: para que possam praticar, em sua vida cotidiana, o que já conhecem pela verdadeira Fé.
2 – As que não conhecem a verdadeira religião, para essas almas rezamos pedindo a Deus que conheçam e aceitem as verdades reveladas por Deus.
Espero que tenha esclarecido a sua dúvida
In Corde Jesu, semper
Bruno Oliveira
Carta respondida diretamente ao consulente em 10.12.2010.
Leia também o trecho das Memórias da Irmã Lucia sobre este assunto, um estudo detalhado sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima: Fátima: Um “segredo” contendo um enigma envolto em um mistério (publicado no ano 2000), e as análises do saudoso Professor Orlando Fedeli sobre as profecias nele contidas: Bento XVI vai a Fátima e fala do Segredo (2010),  e Em Fátima, Bento XVI reacendeu e fixou o sol da esperança (2010).

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Lembrete para confissão - Orlando Fedeli

Cartas: Ecumenismo sem fundamento - Orlando Fedeli

Cartas: Masturbação - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais