Montfort Associação Cultural

6 de agosto de 2014

Download PDF

Novo Arcebispo Militar é Dom Fernando Guimarães, grande incentivador da Liturgia Tridentina

Dom Fernando Guimarães celebra Missa após a Crisma em 2010, em São Paulo

 

Organizador do Primeiro Encontro de Formação para Padres Summorum Pontificum no Brasil, em 2010 em Garanhuns, Dom Fernando Guimarães esteve por duas vezes em São Paulo, para conferir o sacramento da Crisma no rito extraordinário. Na alegria de ver estender seu múnus apostólico a todo o país, a Montfort parabeniza Dom Fernando pela nomeação. 

Dom Fernando Guimarães é o novo Ordinário Militar do Brasil

Cidade do Vaticano (RV) – Mudança no Episcopado no Brasil: Após a renúncia de Dom Osvino José Both por razão de idade, o cargo de Arcebispo Ordinário Militar será ocupado por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, que deixa a Diocese de Garanhuns, em Pernambuco.
Redentorista, Dom Fernando Guimarães é recifense. Depois de estudar em Juiz de Fora e São João del Rei, completou o doutorado em Teologia Moral no Alfonsianum em Roma e o Mestrado em Direito Canônico na Universidade de Navarra, na Espanha. Foi ordenado padre em 1971. Trabalhou na Arquidiocese do Rio e na Cúria romana, desempenhando várias funções, até 2008. Perito, membro de várias Congregações, consultor e professor, Dom Fernando retornou a Pernambuco ao ser nomeado bispo de Garanhuns.
O Ordinariado Militar do Brasil é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil subordinada diretamente à Santa Sé, participa do Conselho Episcopal Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A sé episcopal está na Catedral Militar Santa Maria dos Militares ‘Rainha da Paz’, na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
O Ordinariado Militar do Brasil organiza e coordena os serviços de todas as capelanias militares católicas do Brasil. (CM)

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/bra/articolo.asp?c=817789 do site da Rádio Vaticano

Publicações relacionadas

Oração e Vida Espiritual: Quarta Feira da Semana da Paixão

Oração e Vida Espiritual: Quinta Feira da Terceira Semana da Quaresma

Notícias e Atualidades: Missa Tridentina na Colônia Esperança – Arapongas – PR

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais