Montfort Associação Cultural

8 de outubro de 2004

Download PDF

Nossa Senhora Aparecida

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Fabrício
  • Idade: 16
  • Localizaçao: Nova Friburgo – RJ – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau em andamento
  • Religião: Católica

Gostaria de perguntar sobre uma pergunta que um rapaz chamado Emerson enviou, e que está esposta no site. Gostaria de saber se Nossa Senhora Aparecida é uma aparição de Nossa Senhora?

Parabéns pelo ótimo trabalho!

Fabricio

Prezado Fabrício, salve Maria!

Muito agradecido por seu elogio ao site Montfort.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores, no rio Paraíba do Sul. Eles a pescaram partida, recolhendo separadamente seus pedaços das águas do rio.

Essa imagem fez — e faz — muitas curas milagrosas, que propiciaram a sua veneração.

Portanto, não houve, no caso de Nossa Senhora Aparecida uma aparição da própria Virgem Maria, mas só de uma imagem dela.

Pessoalmente, gostaria de contar um desses milagres. Conheci uma senhora que foi curada de um câncer ósseo por Nossa Senhora Aparecida.

O caso foi singular e e muito interessante pela misericórdia manifestada por Nossa Senhora.

Essa mulher era uma viúva, já de certa idade, e que morava sozinha numa casa pobre de uma vilazinha pobre, num bairro operário de São Paulo. O fato aconteceu, se bem me lembro, lá por 1940.

Essa mulher tinha um câncer ósseo no nariz. Era uma senhora ignorante e grosseira, que não praticava a religião.

Um dia, passava ela perto da Estação do Brás — chamada então de Estação do Norte — e havia lá uma grande aglomeração. Perguntando ela o que estava acontecendo, disseram-lhe que estava chegando a imagem de Nossa Senhora Aparecida a São Paulo. Por pura curiosidade, ela quis ver a imagem, na qual ela não dava nenhum crédito. Quando a viu, ela ficou decepcionada, e, na sua grosseria, ela pensou injusta e racisticamente: “Mas é só uma negrinha”. E depois, ela fez uma prova: “Se ela for de fato verdadeira e milagrosa, que ela me cure”.

E foi embora sem pensar mais no caso, e nem na imagem.

Ao chegar em casa, ela espirrou, e, com o espirro, ela expeliu um pedaço de osso do nariz. Ficou curada por aquela que ela desprezara como “uma negrinha”, que quis aparecer em cor escura, para nos mostrar que Ela, a Virgem Maria é mãe também dos homens de raça negra, e que somos todos irmãos em Cristo, como filhos de Adão.

E a delicadeza de Nossa Senhora se comprovou, curando até mesmo quem, de certa forma, a desprezara.

Esse caso eu conheci quando era menino, pois uma tia minha era vizinha dessa pobre senhora.

Reze, então, a Nossa Senhora Aparecida que nos proteja a todos os brasileiros, já que Ela é a padroeira do Brasil. E, rezando a Ela, não se esqueça, peço-lhe, de mim, por causa de minhas doenças e, mais ainda de minhas misérias espirituais.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais