Montfort Associação Cultural

23 de julho de 2010

Download PDF

Nomeações na Cúria Romana: o terrível Dom Rino Fisichella “promovido” para um novo dicastério

 
Comentário da Montfort:
 
Repudiado por seus liderados no Academia Pontifícia Pro-Vida, Dom Fisichella é “promovido-removido” para o recém-criado dicastério para a Nova Evangelização do Ocidente. Não se conhecem ainda as atribuições do novo Dicastério e um pronunciamento do Papa sobre a questão “não é iminente”, nas palavras do porta-voz, Padre Lombardi , pois o Papa quer receber “sugestões e considerações” antes de decidir. Tendo em vista as ideias expressadas e reiteradas por Sua Excelência [recorde-se nos links abaixo], espera-se que a Nova Evangelização contemple ainda o respeito ao mandamento “Não matar” -  mesmo em caso de aborto misericordioso…
 
http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=fisichella-defende-morte&lang=bra
 
http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=o-caso-de%20recife&lang=bra
 
http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=imprensa&subsecao=igreja&artigo=fisichella-meteu-pata&lang=bra
 
—-
 
Nomeações Pontificias: O Cardeal Ouellet novo Prefeito da Congregação para os Bispos, D. Fisichella á frente do neo dicasterio para a Nova Evangelização 
 
(30/6/2010) O Papa nomeou Reitor Magnifico da Universidade Pontifícia Lateranense de Roma o salesiano Padre Henrique dal Covolo professor de literatura cristã antiga grega na Universidade Pontifícia Salesiana e membro ordinário da academia pontifícia de teologia.
 
 
O Papa nomeou também Presidente da Academia Pontifícia para a Vida Mons. Ignacio Carrasco de Paula, até agora chanceler da mesma Academia.
Bento XVI nomeou Presidente do anunciado Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização o arcebispo D. Rino Fisichela.
 
O Santo Padre acolheu a renuncia apresentada por limites de idade pelo cardeal João Batista Re dos cargos de Prefeito da Congregação dos Bispos e de Presidente da Comissão para a America Latina, chamando a suceder-lhe nos mesmos cargos o cardeal Marc Ouellet, até agora Arcebispo de Quebeque.
 
O Papa nomeou Núncio Apostólico na Polónia o Arcebispo Celestino Migliore até agora Observador Permanente da Santa Sé junto da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque

TAGS

Publicações relacionadas

Artigos Montfort: Bento XVI contra o ecumenismo do Concílio Vaticano II - Orlando Fedeli

Notícias e Atualidades: Padre Barthe: Uma análise sobre a eleição do Papa Francisco

Cartas: Mentiras protestantes contra o Papado - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais