Não é possível uma união entre católicos e protestantes
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Paulo Fachim
- Localizaçao: Curitiba – PR – Brasil
- Escolaridade: Superior concluído
- Profissão: Advogado
- Religião: Protestante
Gostaria de parabenizá-los pelo excelente sítio na “web” que difunde a fé Cristã Católica. Sou cristão batista e já fui cristão católico praticante. A minha mãe (que mora comigo) é católica praticante e não existe qualquer conflito entre nós.
O meu saudoso avô materno, um grande católico praticante e com pouquíssima instrução (aquele que me ensinou a ler a Bíblia a partir dos sete anos de idade, o que desmistifica o pseudo argumento de vários cristãos protestantes no sentido de que o cristão católico não é incitado a ler a Bíblia), em meados da década de 1970 vaticinou: “vocês verão a Santa Madre Igreja Católica diminuir bastante mas ela não acabará, muito pelo contrário.”
Sou uma das testemunhas da correção do seu pensamento. Essa “selva” protestante que assistimos atualmente está fortalecendo a Igreja Católica.
Poderiam me permitir uma humilde pergunta bastante ampla? É possível a cristandade, com seus diversos ramos, atingir uma espécie de unidade na fé? Em caso afirmativo, como poderíamos (especialmente no campo doutrinário) trabalhar para conseguirmos estarmos unidos em Cristo Jesus?
Eu tenho um sonho e luto por ele: que todos os cristãos (católicos, ortodoxos e protestantes) estejam juntos na mesma fé, respeitando as peculiaridades de cada segmento, porque, acima de qualquer argumento, à destra de Deus está Nosso Senhor Jesus Cristo.
Um ósculo santo a todos vocês.
Paulo Fachim
- Seção: Cartas
- Assunto: Apologética
- Tema: Protestantismo
Publicações relacionadas
Cartas: Suco de Uva dos Protestantes - Orlando Fedeli
Cartas: Virgem Maria, Mãe de Deus
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS