Montfort Associação Cultural

29 de janeiro de 2013

Download PDF

Na França, (maléfica) manifestação favorável ao casamento gay

Texto Lucia Zucchi

Fotos Le blog de Jeanne Smits

 

Entre 125 mil e 400 mil partidários do casamento gay, desfilaram ontem, 27 de janeiro, em Paris, em apoio ao projeto do presidente François Hollande de estender o status de casamento civil, com possibilidade de adoção de crianças e permissão de acesso à procriação artificial a pessoas do mesmo sexo – projeto conhecido como Marriage pour tous (casamento para todos).

Note-se que já existe uma figura de concubinato legal, o chamado PACS, que tem os mesmos direitos do casamento civil e “atende” também aos gays. Entretanto, a rejeição dos franceses, que não se manifestou na época em essa lei foi aprovada, há cerca de dez anos, levanta-se agora especialmente contra a entrega de crianças a esse tipo de pessoas.

A gigantesca manifestação do dia 13 de janeiro – contra a desnaturação do casamento e da família – que levou às ruas mais de um milhão de pessoas, incluindo os cardeais Vingt-Trois, de Paris e Barbarin, de Lyon, provocou um ódio visível nos manifestantes de ontem, que derramaram blasfêmias e ataques à Igreja e ao Papa.

Em meio às maiores imoralidades, os manifestantes não puderam, afinal, deixar de mostrar o quanto desprezam realmente o casamento, pedindo “Divórcio para todos” e “Pelo fim do casamento”.

 

“O verdadeiro perigo para uma criança é o catecismo”

 

 

“Casamento também para freiras e padres”

“Não à Bentoatitude”

“Sim ao divórcio para todos”

 

“Até a abolição do casamento: liberdade, igualdade, orgulho”

 

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais