Na Diocese do Cura d’Ars, cinco cibórios roubados ou destruídos em dois dias. Bispo manda retirar Santíssimo Sacramento das igrejas.

Em Ambronay, um cibório foi roubado em 6 de fevereiro. A pequena – e idosa – comunidade católica é vista na porta de sua igreja
Fonte da notícia: Riposte Catholique e Diocese de Belley-Ars
Comentário Montfort
Foram cinco ataques a igrejas da diocese de Belley-Ars em menos de uma semana, com roubo de cibórios, com ou sem as hóstias consagradas, destruição de altares e objetos sacros. Nos últimos meses de 2014, outros quatro casos de roubos de hóstias consagradas ou objetos sacros aconteceram na diocese à qual pertenceu São João Maria Vianney, o Santo Cura (ou Pároco) de Ars. Em alguns deles, há sinais claros de envolvimento em cultos satânicos. Como reação “forte”, o Bispo Dom Pascal Roland manda tirar dos sacrários o Santíssimo Sacramento – por tempo indefinido, mas ao menos durante a Quaresma. O sacrário deverá permanecer aberto e vazio, para mostrar que não há nada a ser roubado e em sinal de luto. Os fiéis poderão pedir ao padre responsável que recoloque o Santíssimo Sacramento por alguns momentos, para sua oração pessoal.
O Bispo espera que o choque produzido pelos tabernáculos vazios – comparável àquele que ocorre na Sexta Feira Santa – leve os fiéis a ter em conta e refletir na Presença Real de Nosso Senhor na Hóstia Consagrada. E a procura-Lo para O adorar. Dom Roland pretende também reforçar a segurança das igrejas, substituir os objetos de valor no culto sagrado e aumentar a presença de fiéis…
Infelizmente, porém, no Catolicismo agonizante que existe na França, parece mais provável que a medida se eternize e ganhe outras dioceses. Nosso Senhor é insultado, o clero e os católicos não comparecem às igrejas para Lhe fazer uma guarda. A solução proposta é fazer com que Ele se retire!
- Seção: Notícias e Atualidades
- Assunto: História
- Tema: Prática Cristã
Publicações relacionadas
Oração e Vida Espiritual: Bento XVI: Senhor Jesus, realmente presente no Sacramento do altar… permanece conosco depois que a assembléia se desfaz
Notícias e Atualidades: Profanação ao Santíssimo Sacramento em Naintré, França
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS
Ars, roubo de hóstias, santissimo sacramento