Montfort Associação Cultural

20 de março de 2013

Download PDF

Na Basílica de São Pedro: confirmada Missa Tridentina Solene na Peregrinação Summorum Pontificum em outubro

Sob a autoridade do Santo Padre Francisco, a Santa Missa no rito de sempre será novamente celebrada solenemente em Roma.

Fonte da tradução: Missa Tridentina em Brasília

Notícia de: Riposte Catholique

Uma feliz notícia: o Cœtus Internationalis Summorum Pontificum anuncia uma segunda edição da peregrinação à Roma do “povo Summorum Pontificum”, em outubro, e a celebração de uma missa pontifical na Basílica de São Pedro  por ocasião da véspera da festa de Cristo Rei. Veja o comunicado do CISP:

O “povo Summorum Pontificum” de volta à Roma para a conclusão do Ano da Fé

O Cœtus Internationalis Summorum Pontificum (CISP) tem a alegria de anunciar que concluirá o Ano da Fé como começou: por uma peregrinação Ad Petri Sedem.

Depois do sucesso espiritual da peregrinação de 2012, o “povo Summorum Pontificum” se reencontrará em Roma para testemunhar a eterna juventude da liturgia tradicional sobre o Túmulo do Apóstolo. O CISP quer assim participar na harmonia e edificação da Igreja universal, na docilidade à ação do Espírito Santo.

Para responder ao encorajamento a “seguir adelante” – do Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, na ocasião da peregrinação de novembro – o CISP tinha solicitado, no início deste ano, a disponibilidade da Basílica de São Pedro ao seu Arcipreste, o Cardeal Angelo Comastri. Neste 14 de março, o Cardeal Comastri confirmou a disponibilidade da basílica no sábado 26 de outubro próximo, às 11 horas, para a celebração solene que será o ponto alto da peregrinação.

O Cœtus Internationalis Summorum Pontificum agradece ao Cardeal Comastri pela sua hospitalidade e convida todos os grupos ligados à forma extraordinária do rito romano a se preparar desde já pela oração pela peregrinação e se associar ativamente à sua organização.

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais