Montfort Associação Cultural

3 de maio de 2011

Download PDF

Montfort no III Congresso sobre o Motu Proprio Summorum Pontificum em Roma

Pela terceira vez, respondendo ao gentil convite recebido da associação italiana Giovani e Tradizione, membros da Montfort participarão do Congresso que se realiza anualmente em Roma para avaliação e promoção do Motu Proprio Summorum Pontificum, sob patrocínios dessa associação e do Sodaliício Amicizia Sacerdotale Summorum Pontificum.

O evento, dirigido pelo Reverendo Padre Vincenzo Nuara, OP, agora membro da Comissão Ecclesia Dei, ocorrerá na Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino, mais conhecida como Angelicum, em Roma e tem contado com a participação de representantes de vários grupos e institutos ligados à Missa Tridentina, como o IBP, a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, o Instituto Cristo Rei, os Franciscanos da Imaculada e até mesmo a Fraternidade Sacerdotal São Pio X, além de numerosos sacerdotes diocesanos aderentes ao Motu Proprio Summorum Pontificum.

Entre os palestrantes, destacam-se figuras eminentes na Igreja como o Cardeal Cañizares Llovera, Mons. Marc Aillet, Mons. Athanasius Schneider, Mons. Guido Pozzo, Dom Nicola Bux, e o Cardeal Dario Castrillon Hoyos.

Nas duas edições anteriores do Congresso, estiveram presentes o Professor Orlando Fedeli com sua esposa, Sra. Ivone Fedeli. Este ano, a Montfort será representada, novamente, pela Sra. Ivone Fedeli e por Guilherme Chenta, Secretário da Montfort.

Neste ano, o Congresso será concluído com um Missa Pontifical em rito tridentino celebrada na nave principal da Basílica de São Pedro pelo Eminentíssimo Cardeal Cañizares Llovera, tendo como assistente o  Reverendo Padre Almir de Andrade, FSSP, brasileiro  de quem já tivemos a alegria e a honra de assistir à missa celebrada no Mosteiro de São Bento, em São Paulo, em agosto passado e que também atuou como assistente da missa tridentina celebrada pelo Cardeal Ratzinger em visita a Alemanha, antes de ser elevado ao sólio Pontifical.

 

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais