Missa Tridentina todos os sábados em Santana/Zona Norte, SP.
Local: Paróquia de Sant’Ana.
Rua Voluntários da Pátria, 2060
Santana – São Paulo
Todos os Sábados 10h da manhã.
Pequeno Histórico:
Nascida de um desmembramento da Paróquia de Santa Efigênia, a Igreja de Sant’Ana, teve seu Decreto de fundação assinado em 12 de julho de 1895 por Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcante.
O Decreto foi lido na Paróquia de Santa Efigênia no dia 21 de julho. No Domingo, dia 26, foi comemorado o dia da Festa de Sant’Ana na Capela de Santa Cruz do Colégio das Irmãs de São José, no alto de Santana. Aquela Capela serviu de Matriz provisória.
A história de Sant’Ana se confunde com a história do bairro, e de toda a Região Episcopal Santana. Sant’Ana foi patrona e protetora da cidade e Arquidiocese de São Paulo, conforme documento do Papa Pio VI, de 31 de maio de 1782, que está no Museu de Arte Sacra Convento da Luz, Av. Tiradentes, 676, do qual a Cúria Regional de Santana possui uma cópia do original, elegendo Sant’Ana como protetora e patrona da Cidade e da Diocese de São Paulo até o ano de 2008, quando por ocasião do Ano Paulino, o Papa Bento XVI declarou São Paulo padroeiro da Arquidiocese. Junto a cópia estão também duas transcrições, uma no original Latino e outra tradução em Português.
- Tema: Missa Nova
Publicações relacionadas
Eventos: Dias 26 e 27/09/2015: Primeiro Ciclo de Palestras Montfort em Franca-SP
Documentos da Igreja: Ordinário da Santa Missa – São Pio V
Artigos Montfort: Padre Paul Aulagnier em entrevista a Generation Fax (junho de 2010)
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS