Melchisedech e Apolônio de Tyana
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Geraldo Vasconcelos
- Localizaçao: Jaboatão – PE – Brasil
- Escolaridade: Superior em andamento
- Profissão: Estudante
- Religião: Católica
Professor Orlando,
Salve Maria!
O quer que se diga sobre o incansável trabalho da Montfort e do professor, será insuficiente diante da realidade da prosperidade da vossa messe pelo esclarecimento sobre e sob a Misericórdia Infinita de Deus Pai; pelo Verbo Encarnado, crucificado e ressuscitado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria; pelo Espírito Santo que dá a vida e procede do Pai e do Filho; por Nossa Senhora, Sempre Virgem Santíssima Mãe de Deus; pela divina, perfeitíssima e imutável Fé Católica revelada por Deus; e pela Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica Romana, Corpo Místico de Cristo edificado na Terra sobre a PEDRA.
. . .
Minha pergunta é sobre duas figuras históricas cuja menção de suas vidas ou especulação sobre sias vidas é feita por hereges. São MELCHISEDECH e APOLÔNIO DE TYANA.
Quanto a Apolônio de Tyana, gostaria de saber sobre a verdade mesma da existência histórica desta figura tão cara aos herméticos.
E, acerca de Melchisedech, sobre quem Michel Coquet e René Guénon escreveram, bem como Ossendowsky – ainda que indiretamente – gostaria de saber mais sobre esta personagem a quem Gn 14, 18; Sl 110, 4; Hb 5, 7-10. Não sei se há mais referências a ele.
Enfim, pediria que o professor esclarecesse-nos sobre estas figuras e sobre o porque de ambas serem referenciadas d”algum modo pelos gnósticos em seus escritos e rabiscos.
. . .
Despeço-me aqui com um cordial abraço a todos,
Geraldo Vasconcelos.
Sub tuum praesidium confugimus, sancta Dei Genetrix!
Salve Maria.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
Publicações relacionadas
Cartas: Regime militar e comunismo - Orlando Fedeli
Cartas: Quem instituiu a Inquisição - Orlando Fedeli
Vídeos: A Rússia – Parte 1 - Marcelo Andrade
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS