Montfort Associação Cultural

6 de dezembro de 2009

Download PDF

Mea culpa: um post para pedidos de perdão, explicações e historinhas

Aula Prof. Orando, amigos da Montfort...Peço desculpas a todos os amigos que acompanham os passos do Legado pelo blog. Não consegui escrever nada nos últimos quatro dias. Isso se deveu à chegada de uma pessoa muito querida ao Brasil – pessoa essa em grande parte responsável por eu estar aqui hoje trabalhando no Legado – e aos últimos preparativos para o Jantar de Natal Montfort 2009.

A festa de ontem, aliás, foi muito bonita. Havia amigos da Montfort de várias cidades do Brasil. O salão estava cheio. Colocarei as fotos aqui no blog, logo que eu puder.

Ah, de antemão, aviso-lhes que só tornarei a escrever na próxima terça, pois amanhã passarei, provavelmente, o dia inteirinho no estúdio editando a aula que trata do problema da verdade, aquele teste que gravamos na cantina da sede da Montfort em São Paulo. Para editar aquele sobre as provas da existência de Deus, foram dois dias.

Parece piada, mas o Thales, ontem, na festa, me cobrou o resto do relato sobre a Missa e a apresentação do Legado em Brotas. E defendeu que as fotos do Eli estavam boas! Cada duas… :-)

Perdoem-me também o texto pouco conexo. Fui dormir por volta das 5 da manhã e tive de acordar às 9! A causa disso não foi outra senão a combinação da fome com a vontade de comer! Um professor sedento de ensinar e alunos ávidos por aprender. Tive de mostrar o caminho da casa do prof. Orlando aos amigos que ficaram por São Paulo, a maioria deles hospedados em casa de famílias da Montfort.

O tema da aula é os estilos de arte, a pedido do Ozuna, arquiteto, amigo da Montfort de Campo Grande/MS.

Aliás, escrevo este post enquanto a aula ocorre. Há aqui amigos de Brasília, Salvador, Leme, Americana, Limeira, Campo Grande e Pernambuco!

Aos que não podem estar aqui agora nesta manhã de domingo, consolo-os relembrando que esse tema está previsto nas 100 aulas do Legado. Fiquem calmos!

Vou fazer o possível para que a aula sobre o problema da verdade vá ao ar já amanhã em nosso canal no YouTube!  

Muitos amigos da Montfort ficaram para a Missa no Mosteiro de São Bento.

Salve Maria a todos!

Guilherme

Ps1: como não estou conseguindo escrever com a regularidade desejada, sugiro aos que acompanham o Legado que assinem nosso RSS Updates. Dessa forma, vocês receberão, por e-mail, as atualizações do blog, assim que algo novo surgir por aqui.  

 Ps2: na semana passada, gravamos, o Prof. e eu, uma entrevista cada um na Rádio Italiana. Ele tratou dos xingamentos contra a Montfort, do aborto, da pena de morte e da sandice da reencarnação. Eu falei do Legado. Basicamente, contei como o projeto começou. Elas devem ir ao ar na segunda ou na terça.

TAGS

Publicações relacionadas

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais