Maldição de Deus até a quarta geração, descrita no Êxodo
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Rodrigo R. Salesi
- Localizaçao: Jundiaí – SP – Brasil
- Escolaridade: 2.o grau concluído
- Profissão: Faturista
- Religião: Católica
Ave Maria purissima!
Carissimo prof Orlando,
Espero que o senhor esteja gozando de boa saúde.
Saiba que sempre rezo pelo senhor e por todos os amigos que estão afavor da Fé Verdadeira e Inteira, a boa doutrina católica a qual passei a amar por ajuda da montfort e de outros que se alinham neste mesmo sentido.
Não sei se em uma das entre tantas cartas que já enviei ao senhor lhe escrevi mas reintero: sempre sou muito grato pela atenção que o senhor e os amigos da montfort me dão e nao só a mim mas a tantos consulentes gostaria sempre de estar presente nas reunioes dos amigos montfort.
Bom.
O motivo ao qual decidi escrever ao senhor é suplicando dirimir uma dúvida minha quanto a um trecho das Sagradas Escrituras.
Obviamente a dúvida não é só minha como também é do meu avô de 76 anos ao qual nesta semana pediu-me para dar-lhe uma palavra ao que entendia de um trecho das sagradas escrituras que era citado nestes livrecos liturgicos dito “liturgia diária” em respeito a liturgia Novo Ordus.
O senhor bem deve conhecer talvez ligeiramente os “belos frutos” de comentários que existem nesses livrecos por parte de sacerdotes tão fieis a exegese “atual”.
Enfim….
O ponto de curiosidade segue abaixo:
“…nao as adoraras, nem lhes darás culto: porque eu sou o senhor teu Deus, o Deus forte, e zeloso, que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira, e quarta geração daqueles, que me aborrecem; e que faz misericordia até mil gerações aqueles que me amam, e que guardam os meus preceitos…” (Êxodo XX, 5).
Tão prontamente respondi ao meu avô que é preciso prudência e cautela a não chegar conclusões erroneas como graçam neste mundo moderno.
Disse ao meu avô que é preciso ouvir o que a Santa Madre Igreja ensina e ouvir comentários de homens que tem autoridade e competencia para tal: como Santos e Santas, Doutores da Igreja. Disse que iria pesquisar e depois comentaria com ele em vista que não tenho bons livros.
Desta forma professor o que o senhor aconselha ? Que Doutor da Igreja ouvir ?
Se o senhor já tiver respondido em uma das entre tantas cartas no site montfort algo a esse respeito poderia me indicar ?
Um abraço amigo prof. Orlando e obrigado uma vez mais.
Viva o Papa!
Rodrigo R. Salesi
Salve Maria.
Tive notícia que o bispo de Jundiaí permitiu a Missa de sempre em sua diocese. Seria bom encontrar uma padre que queira rezá-la. Encontrando um que deseje aprender a celebar a Missa de sempre, escreva-me para convidá-lo a assistir, no IBP, aulas para sacerdotes aprenderem a celebrar essa Missa de sempre.
Provavelmente, a dúvida é sobre a maldição por quatro gerações, que aflige seu avô. Parece que a Canção Nova andou desafinando também nesse ponto, e daí as dúvidas de seu avô.
Esperando ter elucidado sua dúvida, me despeço,
- Seção: Cartas
- Assunto: Doutrina Católica
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Papa diz que casamento gay é ameaça à criação
Cartas: Origem da Salve Rainha
Cartas: Grupos de leitura do evangelho - Orlando Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS