Montfort Associação Cultural

30 de janeiro de 2006

Download PDF

Luta contra a Renovação Carismática Católica e abusos do Concílio Vaticano II

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Rafael Maluf Farhat
  • Localizaçao: Rio Claro – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Profissão: Cirurgião Dentista
  • Religião: Católica

Prezados Irmãos,

Como posso me concentrar para receber e participar da Santa Eucaristia, transformando-me também em sacrifício juntamente com Jesus em oferecimento ao Pai, se de 30 a 40 minutos antes do horário da Celebração, a “banda” de músicos já está ” ensaiando repetidamente de modo quase infernal” uma verdadeira saturação de músicas, com letras extremamente desconexas, que serão vociferadas durante a própria Celebração, impedindo-nos de rezar e desfrutar dos verdadeiros benefícios da Santa Missa ?
Já não agüento mais tanta cantoria em detrimento de pouca adoração, contemplação e cumprimento dos deveres Católicos durante a Santa Missa !!!

A cada semana os fiéis são obrigados a cantar músicas diferentes, com melodias e mensagens duvidosas e incompreensíveis, como se a cada celebração houvesse o “hit parade” musical da “Pentecostal” Igreja Católica. É óbvio o que se percebe: a grande maioria presente não canta tais canções, e o pior, acabam não tendo a oportunidade e o silêncio necessários para rezar, agradecer, louvar, pedir perdão, etc…

Várias orações importantíssimas estão sendo substituídas por cantorias, para que o estrelismo das bandas católicas e seu “ministério” de música estejam sob o olhar de todos, na vã e sacrílega tentativa de transformar a Santa Missa num “show” , com solos de guitarra, instrumentos sem propósito Cristão ( bateria, percussão, contra-baixo,etc…) e com a liderança de vocalistas que se embriagam de feroz e pura VAIDADE !!

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Ocorrerá, diante do que se verifica, algum ganho de Espiritualidade ?
Acontecerá o aprofundamento da fé Cristã ?
Será este espetáculo a que podemos denominar de “ShowMissa”, o desejado pela Igreja Primitiva?
Tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos…

E o que dizer das “coreografias” executadas durante a Santa Missa, com movimentos dos braços, agitar das mãos, dos pulinhos para o alto(seria uma aula de ginástica aeróbica com Cristo?), sempre incentivados por alguns “Sacerdotes Pentecostais”, que auxiliados por devotadíssimos assistentes leigos, ainda induzem a assembléia à oração em Línguas????
Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Não estaria completamente distorcida a máxima “ Quem canta reza duas vezes”???
Insisto: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje?
Quem tiver ouvidos…

Ato de Louvor? Ato Penitencial? Aclamação à Santa Palavra?
Nada de oração! Nada de contato com nosso Rabi! Nada de reflexão! Apenas música alta e bater de palmas!
Será mais cômodo para a assembléia e para o Celebrante?
Será que todos os Católicos estão de acordo ???
Nem mesmo durante a comunhão, ponto alto e maravilhoso da Santa Missa, concede-se uns instantes de silêncio para aquele intercâmbio de amor com Jesus de Nazaré!!!
Belo exemplo de Eucaristia mostrado pelos chamados “músicos’: devoram freneticamente a Hóstia Sagrada, sem oração, sem nada, para em questão de segundos já estarem a dedilhar seus instrumentos e a impostarem suas vozes a nos atrapalhar.
Será que quem canta, dança e bate palmas dentro da casa do Senhor durante a Santa Missa respeita o “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA”?
Nosso amado Jesus está lá presente… Tenham certeza disso.
Quem tiver ouvidos…

Chega-se à máxima heresia de se cantar a mais santa de todas as orações, como se Jesus tivesse pedido aos apóstolos uma banda para lhes ensinar o Pai-Nosso !!!!
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!! A que veio???
Para onde estamos caminhando?
Insisto novamente: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos…

Com toda a autoridade que me foi concedida pelo Santo Batismo na Igreja Católica, certo de que esta não é a Igreja herdada do Rabi da Galiléia, exijo uma substancial mudança na celebração da Santa Missa!!
O que fazer ??? Abandonar a Igreja ? Jamais!! Seria muito cômodo.
“Nada vai me separar do amor de Cristo”.
Estou, por amor a Jesus e por amor à minha Santa Igreja Católica, assistindo à Missa com protetores auriculares !!!, na desesperada tentativa de conseguir um mínimo de recolhimento e intimidade com Jesus Cristo lá presente.
Quem é mais importante ????
Vou à Missa para orar, louvar, e comungar. Não para bater palmas e satisfazer o ego e a vaidade de certas ” estrelinhas” ( líderes de bandas e Sacerdotes).
Para a Santíssima Trindade não bato palmas, apenas me inclino e me ajoelho em sinal de respeito, temor e adoração.
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!!
A grande comunidade Católica não tem sido consultada quanto a estas alterações de caráter “Evangélico-Pentecostal”!!!
Até quando?
Cabe ao Santo Clero, sucessores dos Santos Apóstolos, a fiscalização e o controle sobre estas lamentáveis diretrizes adotadas pelos “ carismáticos”.
Quanto a nós, fiéis, cabe a esperança em Jesus Cristo para que os ilumine nestas necessárias mudanças.
Permitam-me insistir: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos..
Nos encontraremos todos no Juízo Final, leigos ou Sacerdotes…

Rafael Maluf Farhat e Família
e-mail: rafael-jt@…

Muito prezado Dr. Rafael,
salve Maria!
 
     Muito lhe agradeço sua carta de protesto contra a profanção da santa Missa promovida pelas bandas ditas católicas aprovadas e incentivadas a isso por sacerdotes que não obedecem ao que o papa João Paulo II determinou na Ecclesia de Eucharistia e na Redemptionis Sacramentum. O senhor tem toda a razão. Essas missas carismáricas e essas show-missas estão destruindo a Fé em muitos católicos.
    O senhor tem toda a razão ao lembrar que Nosso Senhor expulsou os vendilhões do templo a chicotadas, o que não faria Ele com esses vaidosos que profanam a santa Missa?
    Vou pedir que publiquem sua carta com destaque no site Montfort, porque ela exprime muito bem a indignação de quem tem Fé contra esses sacrilégios que se cometem por toda a parte nas Missas.
    Consta que o papa Bento XVI logo mais ordenará que em toda a parte volte a ser rezada a Missa de sempre, e que mandará que a missa de Paulo VI – responsável por esses abusos abusos escandalosos — seja rezada só em latim e sem bandas estrepitosas de vaidade, guinchando uivos infernais. 
    Indo a Amparo dar alguma palestra gostaria de conhecê-lo. 
    Um abraço bem amigo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Livro do Pe. Jonas Abib - Orlando Fedeli

Cartas: Obrigada por mostrar os erros da RCC - Orlando Fedeli

Cartas: Sopro de Vida na Igreja - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais