Justiça Divina
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Eder
- Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
- Religião: Islâmica
Lendo alguns artigos desta página eletrônica iniciei algumas elucubrações e resolvi escrever.
Se Deus é a Suprema Justiça, Misericórdia e Bondade, como pode existir no mundo tamanha diferença entre as culturas que habitam o planeta? Porque existem povos tão atrasados cultural e tecnologicamente, muitos vivendo como se ainda estivessem na idade da pedra? Porque Deus me fez nascer no meio de uma cultura mais ou menos adiantada, com boas escolas, com tecnologia, como a internet, e nega estas condições a tantas pessoas? Porque não nasci na África ou no Timor Leste? Ou no interior da Selva Amazônica? Se seu amor é igual para todas as criaturas, porque há tantas diferenças de condições de vida? Alguns dizem que é culpa do homem, será mesmo? Qual a culpa de uma civilização que cresceu e permaneceu isolada numa ilha do pacífico, ou no meio da Selva, sem contato com nenhuma tecnologia, sem possibilidades de se dedicarem aos estudos dos fenômenos que ocorriam ao seu redor, visto que tinham que passar a maior parte do tempo lutando com a natureza, para não serem por ela devorados? Se eu não devo pensar estas coisas e questionar a Divina Justiça, na intenção de compreendê-la, então pra quê Deus me deu razão e inteligência? Não foi Jesus quem disse: “qual de vós daria uma cobra se seu filho se este lhe pedisse um peixe, ou uma pedra se este lhe pedisse um pão? Que Deus só nos dá coisas boas, se as pedimos?” Ele estava falando somente para os Hebreus? Estas palavras não valem para os outros povos e nações? São mesmo o povo eleito de Deus? E os outros povos são o quê? E os povos que sequer têm religião ou acreditam em outros Deuses ou não acreditam em nada, somente nas potências da Natureza?
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Salve Maria.
Como você se diz islâmico e cita Jesus?
Passo a responder ao que me pergunta.
“Bem-aventurado é o meu povo de Egito e o Assírio é obra de minhas mãos; porém a minha herança é Israel“. (Isaias XIX, 25).
Deus ama todos os povos infinitamente, mas sua preferência é por Israel. Por essa razão, S. Paulo ensina que Deus dará “tribulação e angústia para a alma de todo o homem que faz o mal, do judeu primeiramente, e depois ao grego“. (Romanos II, 9-10)
“Se estás em dúvida sobre o que te temos revelado, consulta aqueles que leram o livro antes de ti” (Surata X, 94)
Allah mandou então Maomé consultar os judeus que haviam lido o livro antes que ele.
“Certamente, demos a boa direção a Moisés, e demos o Livro como herança aos filhos de Israel” (Surata XL,53).
Portanto, o Corão foi dado aos judeus e nele se diz que quando Maomé tivesse dúvida sobre o livro, consultasse os mestres de Israel, isto é, consultasse os rabinos.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
- Seção: Cartas
- Assunto: Apologética
Publicações relacionadas
Cartas: Igreja Ortodoxa X Igreja Romana - Orlando Fedeli
Cartas: Monges Cecilianos apóstatas - Orlando Fedeli
Cartas: Concílio Vaticano II: 41 anos de conquistas ou de fracassos? - Marcelo Fedeli
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS