Montfort Associação Cultural

28 de março de 2011

Download PDF

Instrução Summorum Pontificum: O Papa talvez ordenou uma revisão do último rascunho para retirar mais restrições

 

Por Rorate Caeli

Tradução montfort.org.br

 

E isto vem da última edição do semanário “ultra-progressista” francês Golias (graças aos nossos amigos do Messa in Latino), entre outras informações que nós e o Messa in Latino já haviam reportados em relação à instrução da implementação do Motu Proprio Summorum Pontificum.

Nós obtivemos diretamente de uma fonte romana, que o decreto de aplicação foi, de fato, submetida a uma dupla correção. No começo, foi preparado pelo Mons. Guido Pozzo, secretário da Comissão Pontifícia “Ecclesia Dei”, encarregado da matéria. Subsequentemente, o Cardeal Levada e seu fiel conselheiro, Mons. Charles J. Scicluna, um Maltês, fortemente direcionou o texto num contexto restritivo. Com a aprovação do Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito da Congregação para o Culto Divino! Nossa informação recente foi, portanto, precisa. [Rorate complementa: assim foram as nossas]. 

Uma vez modificado por Levada, o documento chegou ao escritório do Papa. E o desenrolar não foi bem aceito em relação à direção que foi tomado. O rascunho foi então trocado, mais ou menos, pelo documento que foi originalmente escrito por Guido Pozzo. [Isto é,] Num senso que é mais favorável aos tradicionalistas.

 Muitas coisas fazem sentido ao entendimento do Golias – e encaixaram perfeitamente com o que sabíamos – que nós dávamos grande confiabilidade, apesar disto permanecer uma coleção de rumores internos quase impossível de verificar com certeza. Nossos agradecimentos a todos aqueles que oraram por isso e que assinaram a Petição.

TAGS

Publicações relacionadas

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais