Montfort Associação Cultural

28 de janeiro de 2005

Download PDF

Inquisição protestante

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Carlos Henrique
  • Idade: 38
  • Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Religião: Católica

Tenho lido este site e assim tirado muitas dúvidas sobre questões que diz respeito ao Catolicismo e as diversas seitas protestantes que surjem por aí e tenho gostado muito, até no inicio achava um pouco duras as respostas mais logo cheguei a conclusão que eles são muito arrogantes com os Católicos, o que cabe respostas duras para que saibam que não somos bobos e que temos respostas para tudo o que eles alegam com total desconhecimento contra a Santa Igreja Católica e apesar de ter lido aqui sobre a Inquisição, uma vez me falaram que eles os protestantes tiveram também uma inquisição ou algo que se parecesse com ela, mataram muitas pessoas e perseguiram sobre os mais divesos pretestos aqueles que não concordavam com suas doutrinas, isso é verdade?

Se for verdade, quando e como ocorreu é o que eu gostaria de saber.

Li um outro artigo em outro site que falava que os protestantes também chegara a invadir Roma e violentaram muitas jovens e mataram muitas pessoas além de ter saqueado aquala cidade, saberia me informar se foi verdade e como se passou tal ocorrido, se souber gostaria muito de saber e como sei que vocês tem bom conhecimento de história eu ficaria muito grato pela resposta.

Atenciosamente,

Carlos Henrique.

Muito prezado Carlos Henrique, salve Maria.

Fico extremamente contente com suas palavras, e agradeço muito, a Deus e a você, por tê-las escrito.Que Deus lhe pague.

É bem bom encontrar tanta compreensão. Nem sempre se acham pessoas tão lógicas, que compreendem que aos hereges e aos ímpios é preciso atacar no estilo recomendado por São Paulo a Tito : “Increpa a eles duramente” (Epístola a Tito, I, 13).

Quem, proporcionalmente, não em números absolutos, matou mais gente do que a própria Revolução Francesa, foi Calvino, em Genebra.

E soldados protestantes do Imperador Carlos V invadiram e saquearam Roma, em 1527.

Isso sem contar o massacre de Passy, as atrocidades que eles cometeram na Inglaterra, nos Reinados de Henrique VIII e de Isabel, a Rainha “Virgem” com 11 amantes, no tempo de Comwell, etc. Mesmo na Revolução Francesa, os protestantes apoiaram as leis contra a Igreja Católica, que acabaram por levar centenas de milhares de católicos a morte na guilhotina, por fuzilamento e outros meios terríveis.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais