Montfort Associação Cultural

11 de outubro de 2004

Download PDF

Influência da TV no caso da chacina do Colorado

Como foi amplamente noticiado, em Littleton (Colorado – USA) dois alunos de uma escola pública secundária atiraram para todos os lados, matando alguns colegas, e espalharam mais de 20 explosivos pela escola. Em seguida, foram para a biblioteca, onde ambos se suicidaram. Tudo isso para comemorar os 110 anos do aniversário de Adolf Hitler.
Alguns especialistas culpam a influência funesta dos violentos filmes e videogames vistos na TV. Não podem deixar de ter razão. Basta lembrar que as propagandas da TV têm efeitos inegáveis, levando os telespectadores a comprar os produtos anunciados. Por que os filmes violentos e imorais não fariam o mesmo, levando o público – especialmente o mais jovem – a imitar o que vê na tela?
De fato, o costume de passivamente assistir TV ‘emburrece’, tolhendo nossa mais importante aptidão, que é o ato de raciocinar assim adquirir sabedoria. Se os adultos já formados se ressentem
desse problema ( quando sua infância foi muito mais ativa que a da geração atual), imagine-se o estrago que fazemos deixando nossas crianças serem educadas, pelos programas televisivos, ainda que “politicamente corretos”. Alguns resultados vemos hoje, como o citado acima. Mas essa é só é a ponta visível de um grotesco ‘iceberg’. Se nada for feito, veremos coisas muito piores.

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais