Montfort Associação Cultural

29 de janeiro de 2010

Download PDF

Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, defende o aborto

Autor: Lucia Zucchi

  • Consulente: Gabriel
  • Localizaçao: Vitória – ES – Brasil
  • Religião: Católica

 Boa tarde, prezados senhores.

É impressionante como essas igrejas neo-pentecostais abusam da interpretação da bíblia. A imaginação deles é realmente fértil, sem caber agora discutir o motivo disso. Cito um texto da bíblia, através do qual o Falso Pastor Edir Macedo, da Universal, defende o aborto:
ECLESIASTES 6; VERSÍCULO 3:”Mesmo que tivesse tido cem filhos e vivido muitos anos, se não encontrou satisfação nos bens que possuía, e nem mesmo teve um túmulo, garanto que um aborto é mais feliez do que ele.”
Acho que dispensa comentários…

Atenciosamente,
Gabriel Oliveira

Caro Gabriel,

 
Salve Maria!
 
     Realmente, a argumentação do falso bispo Macedo é um primor de lógica.
 
     Continuando a citação que ele apresenta:
 
“Um homem, embora crie cem filhos, viva numerosos anos e numerosos dias nesses anos, se não pôde fartar-se de felicidade e não tiver tido sepultura, eu digo que um aborto lhe é preferível. Porque é em vão o fato de o aborto ter vindo e ido para as trevas. Seu nome permanecerá na obscuridade, e não terá visto nem conhecido o sol. Melhor é a sua sorte que a deste homem”. Eclesiastes 6, 3-5.
 
     A leitura do capítulo do Eclesiastes mostra simplesmente que a felicidade na vida não é nada em comparação com a felicidade dada por Deus aos que salvam sua alma. Aos que se perdem, nem a vida longa, rica e cheia de honras é melhor do que um aborto… Entretanto, note que quando a Sagrada Escritura atribui ao feto abortado mais felicidade do que à alma condenada, é porque considera que ele tem um nome, ou seja, é uma pessoa, um ser humano, e por ter sido vítima e não praticante de uma injustiça, não vai pagar essa dívida no inferno…
 
     É impressionante como o texto mesmo apresentado por esses hereges para justificar sua doutrina os condena claramente. Ai dos que se deixam voluntariamente enganar por eles…
 
 
Salve Maria,
Lucia Zucchi
 

 
Video da campanha a favor do aborto da Rede Record de Televisão, de propriedade do Sr. Edir Macedo, também dono da Igreja Universal do Reino de Deus:
 
http://www.youtube.com/watch?v=pSWMLtTzbnA

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais