Montfort Associação Cultural

8 de novembro de 2004

Download PDF

Igreja Santa e Pecadora?

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Antonio
  • Idade: 36
  • Localizaçao: – Brasil
  • Escolaridade: Pós-graduação concluída
  • Profissão: Professor
  • Religião: Católica

- Meus queridos e amados irmãos em Cristo e na igreja Católica. Sou Católico Praticante e procuro alcançar minha Salvação confiando nessa Igreja Santa e Pecadora que foi instituida por Jesus através dos Apostolos e Santos que nossa Igreja produziu ao longo dos séculos..”tú és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…”, o Cristianismo, cujo único e legal representante é a Igreja Católica Apostolica Romana, a verdadeira e única Igreja Universal, devido nossos dogmas e liturgias ( há mais motivos para sermos Universal, coisa que os queridos irmãos sabem mais do que eu, um humilde e simples historiador e professor de história ).
- Sou servo da Renovação Carismática Católica e lhes afirmo, sou Católico acima de tudo. Não me comparo aos separados protestantes ou evangélicos como se chamam, mas não abro mão de viver um experiência marcante no Espírito Santo, coisa que só adqueri condições na RCC. Sei que muito, nós Católicos erramos, ao não conhecermos nossa Igreja e, por isso, não somos fiéis e, quando nos agridem, ficamos com cara de bobos e não defendemos a nossa Mãe Igreja. Mas gostaria de pedir a vós, amados irmãos que procurem conhecer a RCC por dentro e senti que nós somos Católico dentro de um movimento que busca a efusão dos carismas do Espírito Santo e que defendem a santa Igreja em todos os sentidos.
- Não concordo em usar músicas de pastores protestante, pois em nossa amada Igreja existe músicos maravilhosos que em nada devem aos “evangélico”. Mas também não concordo que somos deiferentes e parecidos com protestantes pois vivemos a fé o amor a Sanra Virgem Maria. Não somos separados. Somos Católicos Apostolicos Romanos. Amém.
- Creio em Deus Pai Todo Poderoso e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor…..Creio no Espirito Santo, na SANTA IGREJA CATÓLICA, na Comunhão dos Santos, na remissão dos Pecados, na Vida Eterna…Amém.

Antonio FErreira dos Santos
Salve Maria.

Muito prezado Professor Antônio,
Salve Maria!
 
    Fiquei muito contente como final de sua missiva, na qual o senhor me escreve com evidente sinceridade:
Creio em Deus Pai Todo Poderoso e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor…..Creio no Espirito Santo, na SANTA IGREJA CATÓLICA, na Comunhão dos Santos, na remissão dos Pecados, na Vida Eterna…Amém”.
 
    Deus o guarde na Fé da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
E o senhor , para ressaltar a sua fé na Igreja , o senhor colocou em maiúsculas as palavras “SANTA IGREJA CATÓLICA”.
 
    Muito bem!!!
 
    Mas então, permita-me notar, meu caro Professor Antônio, que, se é assim, o senhor não poderia ter escrito no início de sua carta: “Sou Católico Praticante e procuro alcançar minha Salvação confiando nessa Igreja Santa e Pecadora que foi instituida por Jesus”.
 
    Afinal, para o senhor, a Igreja é santa ou pecadora? 
 
    A tese de que a Igreja é santa e pecadora vai diretamente contra o que se diz no Credo que cremos na “Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica“.
 
    E o que vai frontalmente contra o Credo é herético.
 
    Quem defendeu que a Igreja é santa e pecadora foi Lutero.
 
    Em nossos tempos de confusão e de heresia, foi o teólogo modernista — portanto, herege — Karl Rahnner, a alma negra do Concílio Vaticano II, quem afirmou essa tese herética.
 
    A Igreja é santa por ter o próprio Cristo como sua cabeça, de onde lhe provém toda a santidade.
 
    Nossos pecados pessoais não contaminam a Igreja. Pelo contrário, é a Igreja que nos santifica por meio dos Sacramentos instituídos por Jesus Cristo.
 
    Por isso, é completamente contra a Fé dizer que a Igreja é santa e pecadora. Essa tese herética de origem luterana parece que é aceita nos meios carismáticos da RCC, o que comprova como esse movimento corrompe as pessoas com um espírito protestante e herético. E então mesmo pessoas sinceras — como o senhor me parece ser — acaba caindo em erros sem perceber, pois de fato crêem na Igreja Santa ao recitarem o Credo, e depois, contraditoriamente, afirmam– com Lutero e Rahnner– que a Igreja é santa e pecadora, ao mesmo tempo.
   
    Escreva-me sempre, meu caro Professor
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais