Montfort Associação Cultural

12 de março de 2008

Download PDF

Heresias e escândalos de um sacerdote

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Itamar
  • Localizaçao: Rio Claro – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Católica

Salve Maria, peço que me oriente sobre o procedimento que devo tomar diante de algumas das colocações que nosso pároco tem feito nas missas, durante algumas das homilias deste padre temos ouvido palavras como: Prefiro assistir novela do que ouvir o Papa, só sou padre porque não consegui outro emprego, não gosto de rezar, entre outros, mas o pior é que nas últimas semanas ele começou a atacar a presença real de Jesus na Sagrada Eucaristia, chegando ao ponto de após a consagração literalmente sacudir a âmbula onde estava o preciosissimo Corpo do Senhor e perguntar aos fiéis se eles acreditavam realmente que Jesus ali estava depois completou que ele não acreditava, tem dito isto inclusive no curso de preparação para a Crisma, já tentaram conversar com ele inclusive com base na Palavra de Deus e nos documentos da Santa Igreja de Cristo, mas de nada adiantou, o Bispo disse que precisamos ter paciência porque ele não pode fazer nada. 
O que podemos fazer? 
Ele já modificou fisicamente a estrutura da Igreja quebrando o altar que tinhamos e disse que aqueles que estivessem sentindo falta do mesmo poderia pegar as pedras que sobraram que estavam jogadas do lado de fora da Igreja.
Por favor me oriente como proceder. 
Deus o ilumine e guarde.

Muito prezado Itamar,
Salve Maria.

     O que você me conta é de estarrecer. Esse Padre é um escândalo. Mais escandaloso é o Bispo declarar que não pode fazer nada. 
     Seria muito conveniente que você organizasse um relatório contra esse Padre – e também contra o Bispo que diz não poder fazer nada – e mandasse esse relatório ao Vaticano. O relatório teria que ser assinado por você e, se possivel, por outros que ouviram esse padre dizer esses horrores, e que pudessem dar seu testemunho assinado. Escrevendo o relatório, mande-mo para que o corrija, se você julgar necessário.
     Um grande abraço.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Documento da Santa Sé sobre Vassula Ryden - Orlando Fedeli

Cartas: Carta-protesto contra a profanação em Salvador - Orlando Fedeli

Cartas: Cheiro de Protestantismo no Tradicionalismo - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais