Montfort Associação Cultural

1 de fevereiro de 2009

Download PDF

Futuro da Igreja após anulação da excomunhão dos bispos da FSSPX

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: José Aildo Carneiro
  • Localizaçao: Cachoeiro de Itapemirim – ES – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Profissão: Enfermeiro
  • Religião: Católica

Saldações em Cristo, professor Orlando e Associação Cultural Montfort;

Venho através dessa humilde carta exaltar a coragem do Papa Bento XVI, em levantar essas injustas excomunhões contra os bispos da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que aconteceu recentemente.

Essa é mais uma vitória da Igreja, e mais um ponto da derrocada dos erros modernistas “implantados” após o CVII.
Por isso, gostaria de perguntar, quais são as implicações desse gesto do Santo Papa, e o que isso pode gerar (li, publicado aqui no site, uma reportagem so site Golias, ameaçando claramente um cisma), a curto, e principalmente a longo prazo.

Será que o Bento XVI conseguirá levar a Igreja de volta a seu lugar de origem, e combater os erros modernistas? E, o que mais podemos esperar após essa retirada das excomunhões?

Gostaria de parabenizar a todos da Assossiação Cultural Montfort, e ao professor Orlando, pela luta em defesa da Igreja de Cristo, e contra todos os abusos que vemos atualmente.

José Aildo Carneiro

Muito prezado José Aildo,
Salve Maria.

     Muito obrigado por seu apoio à luta do site Montfort contra os erros modernistas e abusos da Missa. Reze por nós.

     Embora seja cedo para ter uma idéia bem clara do que vai acontecer, as primeiras reações sobre a reabilitação da FSSPX, mostram ódio imenso, quer dos modernistas (do lado esquerdo), quer dos sede vacantistas (do lado direito).

     Os modernistas vêem claramente que Bento XVI está destruindo o que eles haviam conseguido com o Concílio Vaticano II. Os sede vacantistas, falando em defesa intransigente da verdade, pregam rebelião contra o Papa. Essas duas correntes aparentemente opostas, se aliam. O que faz supor que sempre estiveram unidas por trás dos bastidores. Os sede vacantistas desempenham o papel de divisores da resistência aos modernistas. No fundo, conscientes ou não, são como que uma quinta coluna infiltrada entre os católicos para minar a luta contra a heresia modernista.

     E há os defensores acérrimos do Concílio Vaticano II que – contra toda lógica— afirmam uma infalibilidade do Vaticano II e estão prontos a ter compreensão com todos e só odeiam a Montfort e os que defendem o Papa.

     Agora, o herege Hans Kung pediu que Bento XVI renuncie e seja substituído. Outros como o site Golieas falam em cisma declarado.

     Deus guarde o Papa.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais