Montfort Associação Cultural

14 de junho de 2012

Download PDF

FSSPX: Documento aprovado pelo Papa é entregue a Dom Fellay para assinatura

 

Em uma reunião de duas horas e meia na Congregação para a Doutrina da Fé, detalhada por Vatican Insider,  Dom Fellay recebeu hoje o que parece ser a redação definitiva do Acordo que a Santa Sé está disposta a assinar com a Fraternidade São Pio X. Embora conte normalmente com uma semana a dez dias para responder, Dom Fellay pode pedir mais prazo para refletir.

Por outro lado, em entrevista publicada hoje, Dom Tissier de Mallerais, outro dos bispos da Fraternidade, criticou pesadamente a possibilidade desse acordo, afirmando: “Onde está a pregação autêntica da Fé, aí está a Igreja (…) Querem colocar nossa luz sob o alqueire com nossa integração ao orbe conciliar”. Há poucos dias atrás, no Domingo da Santíssima Trindade, ele acusara “um certo professor de Ratisbona” de defender a heresia nestoriana, negando a divindade de Cristo!

Em diversos lugares de missa pelo mundo afora, padres da Fraternidade atacam o acordo… Entretanto, da parte dos silenciosos, clero e povo, Dom Fellay deve contar com apoio majoritário…

Aguardemos e rezemos pelo bem da Igreja.

Salve Maria!

Lucia Zucchi

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais