Montfort Associação Cultural

25 de abril de 2005

Download PDF

Fim do mundo

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Fábio Tomaz
  • Localizaçao: São Gonçalo – RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Católica

Caros amigos da Associação Cultural Montfort, A Paz de Cristo e Salve Maria!

Nestes últimos dias, com a eleição de sua Santidade o Papa Bento XVI, vemos os ataques grosseiros do povo modernista (Sim, povo modernista, porque a maioria das pessoas infelizmente foram infectadas por este mal) ao novo papa, porque ele não aceita o casamento gay, a ordenação de mulheres, o fim do celibato, as pesquisas com células tronco, etc…
E pasmem, todos estes ataques, ou, pelo menos a maioria destes estão vindo de… CATÓLICOS!! Ou pelo menos de gente que se diz católica! É incrivel q possa haver católicos a favor da ordenação de mulheres, por exemplo, deveria ser do conhecimento de todos que a Ordem, desde quando o Povo de Deus se resumia ao povo Judeu era restrito aos homens, e continuou assim no Novo Testamento!! Cristo não fez apóstolas´, e sim apóstolos, não houve ´bispas´, mas bispos! Eu creio que estamos no fim dos Tempos, digo, não no fim propriamente dito, mas no princípio do fim! São Paulo nos avisa em uma de suas epístolas que no fim as pessoas iriam sentir nojo da sã doutrina e iriam procurar fábulas, e isso já está acontecendo.. Alem do que, me parece q isso era o Sonho de D. Bosco, que dizia q após João Paulo II só haveria 2 ou 3 papas, isso sem contar nas previsões de Cristo sobre o q aconteceriam. Não sei se estou errado, mas tudo parece convergir para o fato de que o mundo está caminhando mais rapidamente para o seu fim! qual seria a posição coerente e certa para os católicos nesta questão?
Creio ser esta dúvida a dúvida de muitos cristãos católicos sinceros!
Um grande abraço e que Deus abençôe ainda mais este projeto de Evangelização!
Fábio

Muito prezado Fábio,
Salve Maria!
 
    Sua carta demonstra que por mais que a heresia modernista tenha dominado a muitos católicos — e, mais ainda, a muitos do clero — a graça de Deus impede sempre que a Fé católica pereça.
    Como você, muitos outros não se deixam dobrar diante da “ditadura do relativismo, como disse o Cardeal Ratzinger logo antes de ser eleito Papa.
    Ninguém sabe o que nos reserva o futuro.
    A mim me parece que não é ainda a hora do Anticristo, embora estejamos, suponho, na Grande Apostasia de que fala São Paulo. Muito menos estamos perto do fim do mundo, que ninguém sabe quando será.
    Como você, creio no que disse Dom Bosco, e creio na promessa contida nas revelações de Fátima. A Igreja católica triunfará com um Papa que ousará subir de modo vacilante e titubeante a montanha do Calvário e que será fuzilado.
    Quando será isso?
    Só Deus o sabe.
    Rezemos para que o atual Papa não se deixe dominar pelos elementos modernistas existentes até no Colégio dos Cardeais, e que seja fiel a Cristo. 

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais