FIAMC a Sociedade Internacional de Bioética: Cuidados paliativos são a vacina contra a eutanásia
vida.
.- O presidente da Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos (FIAMC), José María Simón, assegurou em declarações a Europa Press que “a eutanásia é um mal que tem eficaz vacina que são os cuidados paliativos“. Simón respondeu assim ao presidente da Sociedade Internacional de Bioética (SIBI), Marcelo Palácios, quem mostrou seu apoio à eutanásia entendido como a ajuda a morrer a um paciente terminal, irreversível, com uma esperança máxima de seis meses de“Uma coisa é o doente terminal e outra a pessoa terminada para quem a vida não tem sentido“, explicou Palácios em uma entrevista concedida à agência.
Simón advertiu que de “popularizá-la eutanásia “desaparecerá a segurança nos centros sanitários e nunca se saberá se a um familiar querido o levou a enfermidade ou o sistema“. O presidente da FIAMC assegurou que quando uma pessoa morre em um centro sanitário “assume-se que morreu por causas naturais“. “A polícia nunca investiga nada“, assegurou a FIAMC.
Simón advertiu de que se legalizar a eutanásia, tal como está organizada a sociedade, “matar” a um doente será “impune“. Em sua opinião, “a eutanásia chama a gritos aos políticos a reduzir o gasto em saúde“. “Para que gastar em alguém que vai morrer ou que deveria morrer?”, perguntou-se Simón.
Do mesmo modo, acrescentou que a eutanásia “escava” a confiança na justiça e a polícia. “Não haverá suficientes policiais para vigiar que a alguém não a apliquem por qualquer motivo”.
(destaques nossos)
- Seção: Notícias e Atualidades
- Assunto: Política e Sociedade
- Tema: Política Internacional
Publicações relacionadas
Notícias e Atualidades: Geneticista alerta sobre células estaminais embrionárias
Notícias e Atualidades: Iraque: Al Qaeda concentra-se em ataques contra cristãos
Notícias e Atualidades: Quem está com os “Católicos por Obama”?
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS