Fé e ambientalismo
Autor: Orlando Fedeli
- Consulente: Tiago Valentim Georgette
- Idade: 22
- Localizaçao: Limeira – SP – Brasil
- Escolaridade: Superior em andamento
- Profissão: Estagiário da Qualidade
- Religião: Católica
Prezado Orlando,
Já faz um tempo que venho acessando esse site, e tenho lido algumas cartas. Confesso que muitas vezes fico super contente com o que o senhor diz e outras vezes o odeio o que leio. Acho que isso é fruto da contradição que ainda sou, já que tenho apenas 21 anos, tento ler e entender muitas coisas mas tenho pouca “bagagem” armazenada.
Sou aluno do curso de Gestão Ambiental na ESALQ-USP, e tenho lido muito sobre ambientalismo. Também sou católico, milito e desde janeiro sou coordenador da região centro da Pastoral da Juventude da Diocese de Limeira.
Tento sempre em minhas leituras correlacionar a fé (católica) com a opção profissional que estou buscando (gestão ambiental) e gostaria de saber a opinião do senhor sobre essa correlação. Em algumas leituras, percebi ( e posso estar enganado) que o senhor não foi a favor do tema da CF-2004 sobre Fraternidade e Água e vi que o senhor é contra as atividades pastorais sociais. Gostaria que o senhor expusesse sobre esse assunto.
O meu interesse nessa carta não é provocar polêmica e sim, simplesmente ouvir uma opinião e a partir daí tomar as minha conclusões.
Outro ponto que percebi em minhas leituras foi que o senhor não é a favor nem dos movimentos neopentecostais e nem das mudanças que o Concílio Vaticano II trouxe. Na sua opinião qual rumo a igreja deveria tomar? Voltar a situação pré-concílio Vaticano II?
Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas.
Tiago
Salve Maria!
Orlando Fedeli
Publicações relacionadas
Cartas: Heresias de um estudante de Teologia - Orlando Fedeli
Cartas: Escândalo: Padre Marcelo Rossi canta músicas protestantes durante a missa - Orlando Fedeli
Cartas: Padres praticam medicina alternativa em diocese do Paraná - Luiz Pasquotto
Para comentar esta publicação
O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.
Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.
TAGS