Montfort Associação Cultural

28 de fevereiro de 2007

Download PDF

Fantasiado de goleiro, Pe. Marcelo marcou um gol contra o Catolicismo

Autor: Orlando Fedeli

  • Consulente: Thiago Fernandes de Oliveira
  • Localizaçao: Rio de Janeiro – RJ – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau concluído
  • Profissão: Estudante
  • Religião: Católica

Saudações, Professor Orlando e amigos da Montfort.

Ao que parece, depois de cobrar ingresso para Missa “Show” de vergonha, o Padre Marcelo Rossi resolveu superar seu próprio recorde de insultos ao Sacrifício de Cristo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u132004.shtml

Creio que a notícia fala por si própria. Vestido de goleiro (e marcando um belo gol contra o Catolicismo), ele improvisa canções “Rap para Cristo” em mais uma Missa Show.

Não compreendo, Professor. Não estavam proibidas??? Se estão, que podemos fazer para alertar as autoridades competentes no Vaticano para que devidas represálias sejam tomadas? Se Roma tentou “imprensar” os Tradicionalistas por persistirem no uso da Missa de Sempre (quando nenhum documento a proibia de forma expressa), por que uma atitude mais séria não é tomada contra tais moleques de Batina (com o perdão da palavra, mas é isto o que são)? Afinal, não estão em desobediência a uma clara restrição imposta?

Por que Roma parece ser tão complacente a tais abusos litúrgicos? Estariam mal-informados? Ou os Modernistas por lá amparam estes atos? De que adianta promulgar um decreto se são omissos em fazê-lo valer? Não se trata de algum jovem rebelde líder de Pastoral, mas um Padre, uma autoridade que deveria dar o exemplo, começando pela maturidade e obediência. Que postura lamentável.

Sinceramente, não sei o que esperar da RCC depois desta. Para se afundarem mais no fundo do poço, só cavando um nível mais abaixo, rumo direto ao Inferno. Até mesmo um Protestante Neopentecostal ou o mais desvairado Católico Modernista deveria ficar perplexo.

Por favor, não deixem nunca de denunciar tais ofensas a Nossa Fé, este mal entricheirado que é pior que qualquer ataque externo. E rezem sempre por nossa Igreja Santa (e jamais pecadora, apesar do comportamento lastimável de alguns indignos a dela fazerem parte).

Despeço-me, desejando que Jesus e Maria jamais permitam que a força de vocês esmoreça.

Muito prezado Professor Thiago,
Salve Maria.

     Compartilho de seu protesto contra essa atitude amolecada do padre Marcelo Rossi. Ele só quer aparecer. E quanta razão tem você ao dizer que a Missa de Sempre não é tolerada, enquanto tais profanações são até incentivadas.
     Rezemos pelo Papa que é tão desobedecido.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

TAGS

Publicações relacionadas

Cartas: Ser contra o Concílio Vaticano II é combater o Espirito Santo - Orlando Fedeli

Cartas: Simpatia + Doçura - Orlando Fedeli

Cartas: Abusos em Missas celebradas no Rio Grande do Sul - Orlando Fedeli

Para comentar esta publicação

O site Montfort não permite a inclusão de comentarios diretamente em suas publicacões.

Para enviar comentários, sanar dúvidas, obter informações, ou entrar em debate conosco, envie-nos sua carta.

Saiba mais